Dos muros os escombros

Construímos muros. Eu, ele, você. Todos nós. Tentamos nos proteger e nessa tentativa acabamos nos apartando de nós, dos outros, do todo. Buscando, ou por medo ou por egoísmo, uma exclusividade ilusória de existir distante do todo que nos cerca. Não somos exclusivos, não somos mais especiais que os outros, não somos se quer especiais. Não enquanto construirmos mais muros do que pontes e acharmos mais certo se afastar do que se aproximar.

É claro, que a violência e a insensatez nos assustam. É claro que muitas vezes desejamos fugir para longe e consideramos que nos esconder de tudo e de todos é a melhor alternativa. Mas o amor precisa nos reunir, para que possamos ser a diferença que podemos fazer. Essa diferença que transforma o mundo e modifica vidas para melhor.

Sei lá, mas eu ainda a acredito no poder da união. Na força que transforma. Nas diferenças que não apartam, mas unem. No respeito. Na fé. Na vida.

É claro, que muitas vezes parece difícil acreditar. Parece impossível... mas basta olhar com um pouco mais de atenção ao seu redor para essas pessoas que ainda acreditam que é possível mudar o mundo. Enquanto houver uma que seja ainda haverá esperanças. Vamos ensinar nossas crianças o poder do sorriso e a força do amor. Eu acredito que é possível!

Vamos detonar os muros um a um. E vamos dar as mãos. Nos unirmos num único abraço. Eu não quero saber o que você pensa de mim ou de quem for. Não quero saber dos ódios e das mágoas que carrega no peito. Eu quero conhecer a luz que ainda te faz continuar. E assim poderemos continuar juntos.

Vamos deixar as dores de lado. Vamos deixar tudo que nos aparta para trás. Vamos nos unir na força que realmente interessa, na força do amor!

Sabe, eu posso até ser uma tola ingênua, mas eu acredito no que Cristo dizia sobre amar uns aos outros como a si mesmo. Longe das religiões que nos aprissionam dentro de muralhas cada vez mais altas e mais longas. Longe das ilusões, que tentam nos fazer crer que precisamos ser iguais. A diferença é o que nos une. O amor está além de qualquer diferença, de sexo, de raça, de religião ou de cor.

Que restem dos muros os escombros. E que dos escombros consigamos construir algo melhor - para nós e para o nosso irmão. Somos todos um!

MAMagni
Enviado por MAMagni em 19/07/2016
Código do texto: T5702944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.