FELIZ DIA DO AMIGO

Hoje o "pano de fundo" foi trocado. Ao invés das árvores e casas, enxergo esta cerração surpreendente! Há muito não vejo isso, para mim tem um quê de passado, mas um forte toque da realidade que vivemos com a estação do frio nesta cidade. A vida surpreende, as pessoas surpreendem, mudam para melhor, ou não, decepcionamos, causamos decepções, porque nossas expectativas exigem uma regularidade que não é parte constante da personalidade humana! Ganhamos amigos, fazemos amigos, ou os perdemos de vista, por desgosto, desgaste, ou enfado de uma, ou de ambas as partes, o que é uma grande lástima! Mas ficam lembranças, histórias únicas e especiais que jamais serão esquecidas! Um amigo não passa incólume em nossa vida, deixa marcas, mesmo se, num descuido bolo, escaparam de nossas mãos! Mesmo que a cerração das desavenças escondam a bela paisagem, nunca é tarde para recomeçar, para encontrar as antigas pegadas e revitalizá-las com as cores do amor, fazendo um releitura da vida e dos relacionamentos, diferente das que temos feito até hoje! No Dia do Amigo, o amor está no ar, o perdão pede passagem e o bloco do "não me importo" retirou as máscaras e fantasias e se misturou com a turma do "com você é melhor"! Que possamos revisitar a alegria e permitir que nos visite, buscando aos que se encontram ao alcance do coração e surpreendê-los; começar a cultivar a terra das possibilidades em volta dos que podem se tornar nossos amigos, a partir de hoje, mesmo que não sejam muitos, mas que sejam e que sejamos a eles leais! Todos os se amigos de ontem e de hoje se sintam abraçados! Os sentimentos se transformam, mas nunca desistem de ser...Mesmo que a paisagem mude!

Que Deus a todos abençoe!