Sinal dos tempos!

Fico impressionada com a capacidade do ser humano extrapolar qualquer  nível de bom senso quando se trata de um “acontecimento social”.O que os produtores de eventos,os organizadores dessas festas são capazes de “inventar”  é de enlouquecer até um santo, se esmeram em requintes,quanto mais imaginação e criatividade melhor,a ordem é ultrapassar limites,superar o que tenha sido feito antes,alguns são mestre em pirotecnia e neve artificial! Tudo a preço de ouro!

1 Ano- A criança se vê cercada de pessoas estranhas ,agitadas, falando ,cantando alto,parafernália incrível de cores, bonecos ,enfeites e sons que deixa seu cerebrinho  sem resposta!Ele quer apenas saciar sua fome,e ter um soninho tranquilo cercado de rostos conhecidos,paz e silêncio.Muitas choram e com razão,me impressiona a falta de sensibilidade dos pais e CIA!

 15 Anos-Tudo gira em torno da festa,começa a maratona.Definido o “organizador”  da festa nos mínimos detalhes,inicia a escolha das amigas e dos pares para dançar a valsa  tendo cuidado de não provocar ciúmes em alguém, depois um show de dança ensaiada exaustivamente,slides,homenagens, e pelo menos uma troca de vestido, comemoração muito parecida a um casamento!

Formatura.Uma comissão se encarrega dos preparativos e da escolha dos organizadores.A felicidade de concluir  uma etapa de lutas vale a pena,ainda é a cerimônia mais simples,espontânea  e natural de todas, ter ou juntar dinheiro para participar dela para muitos requer sacrifício,dançar a valsa com os pais ,marido, esposas,ou algum homenageado é o ponto alto da festa, e por fim encerrada em meio a descontração e confraternização entre os amigos e colegas.

 Casamento-Esse sim é de matar.Tudo que comporta uma festa de 15 anos e muito mais.Escolhido a dedo o  “produtores de eventos” dá inicio ao acontecimento!Participei de um casamento cujas cadeiras e bancos  foram cobertos  com almofadas de cetim branco com monograma dos noivos bordado a ouro,flores exóticas,candelabros,cristais, um luxo,isso só para citar pequenos detalhes!Na cerimônia a noiva super  “produzida”,além do vestido de noiva,durante a festa “tem” que desfilar pelo menos  um “modelito” de preferência de grife,dança com par ou pares escolhidos a  grande valsa e depois  com o noivo,atualmente costumam  apresentar um show ensaiado,as lembrancinhas  ofertada aos convidados  são incríveis e valiosas....

Caramba! Onde vamos para com tanta ostentação???
Onde fica a alegria pura de ter uma criança, em sua companhia  ao completar um ano, uma mocinha linda no auge de sua juventude aos quinze anos,  a felicidade  de vencer uma etapa de estudos e dedicação, e a de encontrar alguém para dividir e somar a vida????????
Já sei....Se perdeu pelo meio do caminho da exibição,da necessidade de ser original a todo custo,só pode.....
M.H.P.M.
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 22/07/2016
Código do texto: T5705814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.