Mensagens que edificam - 223

"A política e a religião"

Você conhece um político que tenha abandonado a vida pública e a militância para se tornar um pastor evangélico? É provável que sim, mas é raridade. E você conhece um pastor que tenha trocado a Bíblia pela constituição e o púlpito pelas tribunas e palanques? Muitos, não é mesmo? Outra coisa que eu não consigo entender, é como pode alguém que abandonou a igreja ou alguma outra religião entrar para o mundo político. Se este alguém encontrou no meio religioso motivos para classificá-lo como pervertido, o que dizer da política, especialmente a brasileira? É paradoxal aceitar com naturalidade quem tenha tomado tal atitude. Se alguém tantas vezes condenou e comprovou as fraudes e toda promiscuidade que permeia as religiões, como agora mergulhar neste pântano que é a política?

Como disse um amigo, é apenas trocar de circo.

Fica o chamado para esta reflexão.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 23/07/2016
Código do texto: T5707112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.