Mensagens que edificam - 224

Ainda sobre religião e política...

Ser politizado não é ter a política como ofício, mas exercer a cidadania na consciência dos direitos e deveres. Ser político é, na maioria das vezes, fazer da política o seu ofício, e por vezes usufruir da mesma algum benefício particular. A moeda de troca na politicagem é o voto, e este é adquirido por um favor ou um benefício prestado. Ser politizado é saber fazer a leitura da isonomia dos valores morais e éticos, e ainda assim exercer a mesma sem interesses obscuros, pelo facto de atenderem apelos que não configuram um real bem comum à nivel de comunidade e coletividade, mas um favorecimento que foi pago pelos cofres de uma sociedade. Eu não preciso descer os porões da mediocridade para impor meus ideais, enquanto integrante de um contexto demográfico que sabe se portar com idoneidade e jamais com alienação. Tudo que religa traz consigo elos, e elos lembram corrente, e corrente aprisionamento. Se libertar destas malhas e depois se ver emaranhado por interesses tão absurdos, é de alguma maneira expressar uma necessidade de compor esta engrenagem do estapafúrdio.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 23/07/2016
Código do texto: T5707114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.