Eu sempre acreditarei no ser humano

Podem me chamar de ingênua, dizer que vivo fora da realidade, mas eu sempre acreditarei no ser humano. E sabem por quê? Porque ele, acima de tudo, possui uma grande capacidade de se reinventar, de se readaptar e de descobrir o melhor de si mesmo nas piores circunstâncias. Ultimamente, andam acontecendo muitas coisas que têm desafiado até os mais otimistas, como as crises no Brasil e no mundo, o terrorismo e todas essas inseguranças, mas nós temos que nos manter fortes, porque, embora haja pessoas más, egoístas e ambiciosas, que só pensam em lucrar até mesmo com a desgraça alheia, ainda existe gente capaz de se sacrificar para promover o bem, espalhar esperança e alegria.

Vejo pessoas de baixa renda que doam pelo menos uma quantia mensal para entidades que prestam assistência a pessoas com câncer. Isso não é motivo para ter esperança? E o fato de vermos jovens se apaixonando, crianças brincando, pais conduzindo amorosamente seus filhos? É preciso que pensemos nas coisas boas que existem no mundo para continuar lutando. A vida não é apenas de desgraças e coisas ruins, como vemos nos noticiários, mas também de coisas boas.

Não podemos nos acomodar e dizer: "Não adianta fazermos nada, porque as coisas não melhoram." Recordemos bem que, há anos, muitos anos atrás, era normal haver escravidão e mulheres não tinham direitos, aliás, nem eram cidadãs, porque eram consideradas semi-incapazes. E hoje? Hoje, isso mudou. Tudo está sempre mudando. Talvez haja sempre pessoas ruins no mundo, mas é exatamente por isso que as pessoas boas precisam tomar as rédeas da situação e não permitir que as más controlem o mundo. Vamos lutar contra o que está errado.