O sol nascerá !

O sol nascerá ! ( para Rafaela, minha netinha )

De repente,

No caminho da vida, tão distraído, não percebera que borrado no vermelhão espalhado, o sol descia taciturno em direção das últimas montanhas clareadas.

Para ele sobravam sombras antes do derradeiro final.

Um amarelo vermelho ou um vermelho amarelo revelava o fim daquele tempo. A existência estava à morte.

O poente a espera do breu revelando o fim.

Era o fim chegando.

Passarinhos retornando aos seus ninhos na expectativa do amanhã.

Corujas aparecendo à espera da noite que avizinhara.

Noite da eterna inexistência.

Só ele não percebera que o fim se aproximara.

Nem sempre no outono da existência, existirá o amanhã.

Não percebia. Convivia inocente em direção ao fim. Perambulava.

(...)

Mas de repente,

Como se torpedeasse a sonolência e o mórbido cinza do anoitecer,

surge radiante para o renascer, sem qualquer explicação, a luz para abrilhantar o seu caminho.

Nada mudara. O caminho era o mesmo de então. Para trás, o sol que no amanhã voltará nascer. Para frente, o breu que se aproxima.

Mas tudo mudou repentinamente.

Naquela tarde de Agosto, às vésperas do difícil sexagenário quinto inverno à atravessar sem rumo,

Num pessache batismal da última idade, forças inovadoras com o brilho daquela que veio para seduzir, num silencio autoexplicativo faz com que acorde.

Emudecido, brinda seco e emocionado.

(...)

Se até então tudo em nada mudaria, com ela, a viravolta se apresenta.

Viver e acompanhar. Seguir seus passos.

Viver para conviver e vê-la viver.

E agora com a luz de seus olhinhos espertos seguirá otimista o caminho consciente e desperto para os enfrentamentos. Rejuvenescido pelos seus encantos, nesse repente adquire as forças esquecidas e seguirá acompanhando o sol, a luz e o porvir.

Seguirá pari-passo todos os passos da menina que surgiu.

Encantado, revive desperto o porvir.

No entusiasmo do outono seco, frio, acinzentado, sente o sol, o calor e a disposição que deixara antes.

Com a pequena Rafaela, o sol nascerá. Diariamente nasce radiante no alvorecer.

Roberto J. Pugliese

pugliese@pugliesegomes.com.br

Cidadão Cananeense, decreto legislativo, 01-2015

( avô apaixonado )

Roberto J Pugliese
Enviado por Roberto J Pugliese em 24/07/2016
Código do texto: T5707867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.