A fotografia

Era bem tarde e eu remexia uma gaveta de fotografias. Achei uma foto de uma menina com um laço imenso na cabeça, a foto está nítida e deve ter sido tirada por fotógrafo profissional, não era comum nesta época, calculo 1890 a 1900, termos em casa máquinas de fotográficas. Eram fotos antigas que minha sogra guardava com tanto carinho que nunca tive vontade de me desfazer delas. Essas fotos hoje, que insistem em continuarem vivas, me fazem companhia. Fico imaginando a vida daquela garotinha de laço enorme na cabeça. Será que ela gostava de usar esses laços enormes? Será que ela chegou a crescer? casou, enviuvou, morreu cedo? Dormi com a fotografia nas mãos. Sonhei com a menina da foto. Ela corria pela estrada de uma fazenda bem antiga e enquanto corria olhava para trás de vez em quando. Eu a seguia e ela ria e continuava correndo fazendo com que eu também corresse. Fez uma pausa em uma árvore gigante e pegou minha mão, me fez sentir com o tato o tronco grosso e enrugado da árvore. Segurou nas ponta de meus dedos e fez com que eu percebesse algo escrito no tronco da árvore. Cheguei mais peto e pude perceber a letra "A" entalhada grosseiramente nesse tronco, não consegui entender o restante da palavra. A menina me olhou bem dentro dos meus olhos e eu me vi refletida nos olhos da menina. Acordei segurando a foto.

PS: Vou postar essa foto no outro texto que eu for escrever, sei que este sonho ainda não acabou e também sei que tenho que terminar de contar esta história.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 27/07/2016
Código do texto: T5710856
Classificação de conteúdo: seguro