Castelo de areia (EC)

Último domingo de julho amanheceu com temperatura bastante agradável na cidade do Rio de Janeiro. Um convite para sair de casa e olhar a vida.

E o que eu escolhi?

Se você pensou em praia, acertou!

Como fim das obras para as olimpíadas ir à praia ficou muito rápido. Em menos de 10 minutos de carro eu estava em frente ao mar .

Uma delícia que merece todo cuidado e muita atenção.

Ondas nada suaves. Perigo para os adultos e crianças.

Caminhei um pouco e depois sentei- me na areia e me perdi em tantas recordações.

As lembranças chegaram a me atordoar.

Tantas e tantas vezes naquela mesma areia eu ajudara meus filhos a montar castelos .

Tantas fantasias nos envolvia. Éramos rainha, princesa e príncipes a caminhar pelos corredores do castelo.

Brincávamos de esconde esconde e a princesa sempre dava um jeitinho de se esconder no jardim. Nós a procurávamos e quando a encontrávamos era aquela farra.Quem chegasse primeiro ao quiosque da Rose podia escolher o maior sorvete.

Teve uma vez que não encontramos a princesa.Choramos e ficamos tristes até que recebemos uma mensagem na sacada do castelo "Eu mudei de lado.Estou perto de vocês .Estou do lado do Criador.

Sintam somente saudade, nunca deixe a tristeza invadir seus corações.

E assim a nossa princesa foi morar no castelo celestial.

Enquanto brinco com a areia eu choro. Choro de saudade.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 01/08/2016
Código do texto: T5715549
Classificação de conteúdo: seguro