Alice no País das maravilhas

Estamos num momento bastante complicado em nosso pais, uma luta constante pelo poder, desemprego, saúde, transporte, esta tudo muito depreciado, hoje tivemos a informação que vamos trabalhar no feriado, eu gosto, primeiro porque venho e volto de transporte cedido pela empresa, ganho 100% do meu dia, por ser um feriado local, por conta das olimpíadas, ai ouço aquela voz no fundo, Poxa, vamos trabalhar no feriado?, gente, hoje estava dando uma olhada nos classificados de emprego, só para ter uma noção de salario, R$ 1100,00 a no máximo 1600,00, isso pra quem, é formado, para quem fala inglês como eu, acho que estamos vivendo como Alice no País das maravilhas, ou então as pessoas ainda não se conscientizaram de que a situação não esta nada tranquila, ou tão somente acreditamos ser melhores do que de fato somos, meu amigo, as pessoas ganham em média 6 paus por mês, e acham que estão fazendo favor para a empresa em vir trabalhar, isso e bem pensamento de carioca mesmo, que acha que é melhor, que é mais esperto, que sempre quer se dar bem, sou carioca, mas infelizmente tenho tomado um asco do Rio de Janeiro, dos cariocas, por conta desse tipo de pensamento, olha que já rodei por muitos lugares, mas nunca vi tanta reclamação como vejo por aqui, eu penso o seguinte, se esta com disposição, se esta ruim onde esta, mete o pé na estrada e corre atrás de uma parada que considere melhor, mas o que nos fazemos geralmente?, reclamamos, não fazemos absolutamente nada para mudar, é isso que eu tenho para dizer, sendo importante ou não.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 01/08/2016
Código do texto: T5715611
Classificação de conteúdo: seguro