O homem e o animal

O homem é um ser considerado racional,enquanto que o animal é irracional isso tudo nós já sabemos,porém vamos citar algumas coisas de nosso cotidiano que dizem o contrário.

No começo desse ano uma mulher ao dar a luz a um bebê saudável,jogou-o no rio alegando não ter condições de cuidar,por obra do destino de Deus, a criança está viva recolhida por um catador de papel.

Ao nascer um pequeno filhote de cachorro, a cadela com todo o cuidado faz o melhor para cuidar dele deixando às vezes até de comer para dar ao filhote.

O homem ataca e mata sua espécie para roubar.

O animal que vive na floresta apenas mata quando é para saciar sua fome ou quando se sente ameaçado por outra espécie.

O homem em um acesso de loucura pega seu filho e arremessa no pará- brisa do veiculo.

O animal com todo cuidado fica ao lado do filhote mesmo depois de morto esperando que abra os olhos...

Às vezes o ser humano se reúne em bandos e saem pelas ruas destruindo tudo pela sua frente,chegando até a matar sem dó e piedade por mero prazer.

O homem é racional e com sua razão faz tudo isso e ainda mais...

Faço parte desse ser racional,mas... fico com vergonha! Como somos individualistas:O animal é irracional não faz nem metade do que fazemos.

Benjamimm
Enviado por Benjamimm em 19/07/2007
Código do texto: T571626