Amizade à distância

"Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração(...), mesmo que o tempo e a distância digam não...", diz a música de Milton Nascimento! Faz um bom tempo que eu não falo com meus amigos: Maxy , meu irmão e ex jogador de futebol, Marielle, a estudante de Direito, Ana Lúcia, minha amiga policial, Márcia Hendy, a representante de jornalismo, e a Sol, a futura radialista.

Parece que foi ontem a nossa última reunião. Na televisão, Uma Linda Mulher, o filme que não cansávamos de assistir, na mesa, bolo, pipoca, fanta uva, suco de goiaba e salada de frutas.Ríamos da minha amiga e prima Marta que sempre comprava comida para trinta pessoas.

Três meses passaram, e a última vez que conversei com a Marta foi via MSN. A Marielle está namorando e só fiquei sabendo porque entrei no orkut dela e lá estava o estado civil commited (palavra em inglês que significa que a pessoa está em um relacionamento). Sol e Márcia Henderson continuam pelas redes sociais agora no Facebook. Falei com minha mamãe sobre Maxy semana passada e ele está em um novo emprego e continua morando no Rio.

Crescer tem sido uma experiência um tanto que solitária, mas ao mesmo tempo desafiadora. Podemos fazer promessas e mais promessas mas a realidade é que a amizade pode continuar a mesma, porém, a frequência com que praticamos o carinho e o amor com essa "velhas companhias" se torna bem escassa. E nenhum Orkut, MSN, Facebook, Skype e redes sociais de forma geral, vai substituir as risadas, os abraços e a curtição que um grande amigo pode nos proporcionar. Resta-nos, sempre que der, comprar uns bolos, doces de beijinho de coco e brigadeiro e alugar o filme "Uma linda Mulher" e rezar pedindo a Deus pelas pérolas, que nos ajudaram a crescer e que nosso bom Jesus Cristo cuide muito bem de todos os nossos amigos.

Data do texto: 10/05/2007
Aula de Redação Jornalistica