Ânimo

Meus queridos leitores.

O último mês foi maravilhoso pra mim e quero compartilhar isso com vocês.

Foi um mês que me deu ânimo, energia, coragem e esperança de um futuro melhor.

Pra começar, no lugar que eu mais amo, a minha Faculdade, tivemos uma Semana de Iniciação Científica. Confesso pra vocês que como sou boa aluna, já passo no segundo bimestre, ( que luxo!) então devido à todo meu esforço no começo do ano, fui à semana somente por causa das Listas de Presença, pra garantir né?!!!

Então numa quinta-feira gelada em Sabará City eu cai de pára-quedas em uma das várias palestras do dia. É nessas horas que a gente pensa como Deus faz tudo certo. Te explico (adoro explicar): quando eu crescer quero ser consultora, daquelas que vão às empresas fazer treinamentos, fazer apresentações, daquelas que motivam a galera e arrancam lágrimas de emoção. Sonho com esse dia. Pois bem, na sala que eu entrei havia uma eu no futuro. Uma palestrante, na área de RH, que fez exatamente o que eu sonho fazer. Prendeu a atenção de todos, deu um gás no povo e no final fez alguns de nós chorar. Lindo. Foi lindo ver o meu futuro. Só de escrever isso aqui me emociono. Que bom que tenho vocês, meus leitores de quem tanto gosto para compartilhar esse momento. Eu que já nem levava mais material porque achava que já tinha cumprido a minha obrigação em ter passado de Período, peguei todos os meus cadernos de volta. Fiquei horas navegando na Internet em sites de Consultoria, Administração, Cursos e etc.

Sonhei com um auditório cheio e eu lá na frente, de terninho, falando do meu jeito, gesticulando e fazendo piadinhas! Ah gente eu to até sem palavras.

Mas que bom que tudo não terminou ali. Umas duas semanas depois subo do Recreio

(sim, na minha faculdade temos recreio!) e ao entrar na sala me deparo com o seguinte recado deixado no quadro negro ( é, tem quadro negro também!): “A aula será no auditório”. Ai meu Deus, pensei, o que será que eu vou encontrar lá?!!!! Vocês nem imaginam! Ao chegar sentamos e como sempre ficamos fazendo palhaçada, rindo ( não é porque sou Universitária que tenho que ser chata gente?!), reclamando do frio e olhando pra trás o tempo todo pra ver se chegava alguém interessante! De repente, no telão, um vídeo do Cirque De Soleil, com o som na maior altura, faz com que todos se calem. Um show, de fazer ficar quieto até o aluno mais distraído e bagunceiro. Lindo, simplesmente lindo. Agora mais lindo foi que eu saquei na hora o objetivo daquele vídeo, que mais tarde foi esclarecido pelo nosso palestrante: era só pra chamar a atenção. Isso pra mim foi sinal de que eu já penso como profissional!

E como aquele profissional. O cara era polêmico. Ligado no 220 Volts. Sem microfone ele falava e até quem não estava no auditório ouvia. Pedia pro ajudante trocar os slides estalando os dedos e nem achou ruim da gente zoar e tentar confundir o pobre coitado estalando os dedos o tempo inteiro junto com ele. Gente ele gritava! E aquilo me fascinava. O cara era apaixonado com o que fazia! E sabe qual era a profissão dele? CONSULTOR! Ele sacudiu a gente. Falou sobre um assunto que eu adoro: Sair da Zona de Conforto. Mas outro dia eu falo mais sobre isso.

Ali eu pude perceber que eu tava no caminho certo. É isso que eu quero! Pra terminar, mais Cirque De Soleil. Um vídeo lindo que nos remete à um executivo no mercado de trabalho. Não dá pra tentar descrever o vídeo. Só vendo.

Chorei. De alegria, de alívio, de emoção. De pensar que valia a pena enfrentar um frio fora do comum. De dormir muito tarde e acordar muito cedo. De ficar sábado e domingo em casa estudando, ou aproveitando pra descansar. De ficar encalhada, e não ter tempo nem cabeça pra arranjar um namorado! Vale a pena gente! Tá valendo!

Bom, meus queridos, espero que tenha conseguido animar vocês e fazer vocês sentirem a mesma alegria que eu! Quero deixar pra vocês uma palavra simples, que nem é das mais bonitas da nossa língua, mas que eu to adorando ouvir e dizer ultimamente: ÂNIMO!!!!

Um grande beijo à todos e em especial ao meu pai, que me deu a chance de realizar um sonho, que era distante demais, à minha mãe, que do jeito dela, tenta me dar ÂNIMO, e ao meu irmão, que com uma mansidão e humildade que eu invejo, me entende!