EMPREGO

Amanhece o dia nesse bairro, saio de casa cedo e vou ao encontro do tão sonhado trabalho. Devido à situação econômica do país os mais espertos tomam conta do mercado, oferecendo os mais variados ganhos, dito fora da realidade.

Eu acho isso propaganda enganosa. Fui conectado através de meu email para ir ter com um grupo chamado Porscher, para entrevista de trabalho.

Chegando no local fomos colocados num auditório bem aparelhado com um telão onde passava todo tipo de propaganda da empresa.

Por se tratar de uma empreendedora imobiliária, para trabalhar nessa empresa é necessário o curso de corretor de imóvel.

Muitos candidatos compareceram na esperança de encontrar o tão solicitado emprego, no entanto a conversa dos empregadores são frustantes. Primeiramente eles separam os candidatos em grupos os quais são levados para um local determinado pelo dito supervisor. Ele explica e exemplifica as razões do diálogo, dizendo que o ganho é fenomenal, gente com um ano de empresa ganhando mais de 100 mil reais. Então é dito para os postulantes às vagas estabelecidas no anuncio que é necessário fazer o curso para o ingresso no CRECI, que dá o suporte para a profissão de corretor de imóveis. Dito isso cada candidato terá que aceitar e desembolsar 500 reais para tal curso, depois sim, fazer a inscrição no Conselho.

Achei isso um absurdo, pois muitos foram para lá procurando uma colocação no mercado de trabalho e não para desembolsar quantias para fazer curso. Tive a impressão de que eles colocam esses anúncios tão somente para vender cursos. Portanto digo e afirmo que é PROPAGANDA ENGANOSA.