Mensagens que edificam - 232

Sabe-se que no judaísmo antigo, o ciumento e possessivo Deus dos hebreus não admitia outras divindades, apesar de reconhecê-las:

Êxodo: 20. 3. Não terás outros deuses diante de mim.

E por conta disso, muitos povos foram trucidados por não se submeterem ao domínio hebreu e a Jeová. Hoje, o Islamismo radical promove mortes em muitos lugares por motivos similares. O cristianismo também escreveu suas páginas sangrentas, a santa inquisição que o diga. Atualmente o cristianismo, mormente o protestantismo, não queima nem corta a cabeça de quem não se rende a pregação do evangelho ao não aceitar a Jesus como Salvador. Em compensação o incrédulo já ouve a sentença relativa à sua descrença que é a condenação ao sofrimento eterno no inferno. É uma coação psicológica e um extremismo exacerbado à toda prova. A verdade absoluta está com a igreja e fora dela todos estarão perdidos. Fundamentalismo e radicalismo com requintes de crueldade sentimental, camuflados de mensagem das boas novas. A novidade é boa para quem diz sim, mas para quem não se rende é a afirmação de que o fim será dor e ranger de dentes. É o que eu chamo de terrorismo psicológico, emocional e espiritual. Onde está a harmonia, paz e amor nisso tudo aí???

Lael Santos

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/08/2016
Reeditado em 09/08/2016
Código do texto: T5723002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.