RENDA E RELIGIÃO

Há muitos anos venho observando que das instituições religiosas, emergem para a sociedade produtiva, seus sacerdotes, fato notório, e que dispensa comentários.

Entretanto, se observados outros profissionais, igualmente procedentes das religiões, temos Escritores, Compositores, Músicos e Cantores que com seus ofícios, elevam a visão sobre a instituição religiosa a qual pertencem, com impacto positiva para as mesmas, e um bom exemplo, são os cantores evangélicos que, aliás, fizeram muito dinheiro em suas vidas, fato que não os tornam , de modo algum, menores, para quem cogita que pobreza, miséria ou dor, tem alguma vantagem no vive que deve ser feliz e saudável.

Seguindo este linha, e há muito anos, embora sob preconceitos, Escritores, Compositores, Músicos e Cantores procedentes da Umbanda, vem fazendo shows com atuação de pessoas trajando indumentárias de Exús, Pomba giras e seus Malandros, assim se apresentando em locais de menor expressão de profissionalismo na produção de eventos do gênero, mas gerando e movimento rendas, fato que sobre o qual devemos pensar.

Comparativamente, o metiê do Candomblé, vem trazendo ao público, menos despreconceituado e lúcido, Escritores, Compositores, Músicos, Cantores e Dançarinos, além de Artesãos da culinária, da madeira, da pedra, do aço e do tecido, isso sem falar dos já reconhecidos Antropólogos, Sociólogos mestres e doutores, e Autores de uma literatura cujo trabalho e valor, bem representam o que é nosso, mas, com tempero reconhecidamente, africano.

Sinceramente, não creio que todas estas manifestações culturais, que hoje contam com apoio e incentivos de IVANIR SANTOS E OUTROS RELIGIOSOS, se agido por meio de uma maioria esmagadora, e vista pela ótica da competitividade internacional, possa fazer do Brasil uma potência exemplar, mas sem dúvida, poderá situa-lo melhor sobre o que é seu, genuinamente seu, fazendo com que, no conjunto, expressemos, sem conflitos, o que, nas comunidades que crescem a cada dia, em todo o território nacional, possam manter nossa gente ocupada, alimentada e feliz.

Daí, doravante, diante do cenário que se descortina, já com rádios e canais de TV, vídeos amadores e outros como documentários, penso que possamos PROMOVER ENCONTROS ESTADUAIS e INTER ESTADUAIS, de grupos que recebendo incentivos do governo, possam realizar algo de maior e melhor no sentido de realizar CONCURSOS NACIONAIS de tudo o quanto nossa gente pode fazer de bom, sem ter que viver, a saga de um sacrifício imaginado e purificador, para serem, e ainda no pós morte, Santos, quando o assunto da vida é aqui.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 10/08/2016
Código do texto: T5724323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.