Porque eu escrevo...

(Se é que escrever precisa de por quês)

Eu escrevo o que eu sinto e o que eu penso. Seria pretensão demais dizer que também o que ajo sempre. Sempre é uma palavra que está um pouco aquém da minha capacidade. Mas eu me esforço nessa direção. Parafraseando a Pitty: "eu sou uma contradição e foge da minha mão, fazer com que tudo que eu diga faça algum sentido". Não escrevo para agradar ou para fazer quem lê pensar qualquer coisa ao meu respeito. Escrevo para deixar falar o meu coração. O que ele sente naquele instante. Acho que escrever é isso, comprometer-se com o sentimento única e exclusivamente. E não se preocupar com quem lê ou com a imagem que quem lê virá a ter de você. Até porque, verdade seja dita, quem nos conhece mais de perto sabe bem quem somos. Sem esquecer que o ponto de vista, normalmente, é o ponto da visão.

ps. na verdade, eu penso que se a pessoa escreve pensando no que o seu interlocutor irá pensar já existe algo de muito errado no ato de escrever. Nesse caso, no mínimo, perde totalmente a essência.

MAMagni
Enviado por MAMagni em 16/08/2016
Reeditado em 16/08/2016
Código do texto: T5730352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.