A crônica da febre

Esses dias caí de cama, acometido por forte febre, dores pelo corpo e uma incessante tosse.

Embora eu ainda não esteja cem por cento, sigo reagindo bem aos medicamentos.

Os messiânicos (filosofia religiosa oriental) defendem que Gripe e Febre funcionam como gatilhos de limpeza e purificação do corpo, seja pela compreensão de "toxinas" que precisam sair ou pela limpeza de energias/emoções.

E, portanto, de acordo com a doutrina oriental, é importante deixar que o processo gripal ocorra de forma natural, evitando "cortá-lo" através de antigripais.

Mas na busca pelo alento, em um período desses, onde você é obrigado a permanecer em repouso, te fazendo pensar o quão vulneráveis ficamos diante de uma enfermidade, é natural que queiramos pôr um fim para tanto sofrimento.

Nessa ânsia pelo alívio, recorremos até a cebola cortada no quarto para "puxar os acessos de tosse".

Sim, é desesperador.

Sim, o pulmão está gritando.

Nada mais "justo", já que o Pulmão é o órgão que se relaciona com a emoção da Tristeza, segundo a Medicina Tradicional Chinesa.

Eu não sou adepto da Igreja Messiânica, entretanto possuo o maior respeito por essa doutrina milenar, que me foi apresentado num dado momento da minha vida, pela querida amiga Cris.

É... E de fato venho passando por angústias, das mais variadas, fazendo-me crer nessa teoria oriental - meu corpo está reagindo a elas.

Muitas das vezes, camuflamos nossas insatisfações e seguimos acomodados na tese do "o que não tem remédio, remediado está”.

Mas acontece que existe remédio pra muita coisa sim, basta você querer e procurar.

A verdade é que não só eu, mas você e muitos que estão lendo essa crônica, neste momento, podem estar passando por frustrações.

Só que não admitimos nem para os outros e muito menos pra nós mesmos. É difícil aceitar o problema.

O importante, antes de qualquer coisa é, com criticidade, admitir que algo não está bom. Daí, então, encaramos o desafio.

Porque por mais que nos desapontemos com alguém que esperávamos contar, “essa febre” é sua, e de mais ninguém.

E cada gota sua de suor hoje valerá o sorriso do alívio de amanhã.

Que solucione.

Que cesse.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* ESTA E OUTRAS CRÔNICAS VOCÊS CONFEREM, SEMANALMENTE, EM MINHA COLUNA "HÁ CASOS!":

http://www.olhovivoca.com.br/colunistas/marco-tulio-carvalho/

* BEM COMO POESIAS E OUTROS TEXTOS EM MINHA PÁGINA PROFISSIONAL, ACESSEM E CURTAM: https://www.facebook.com/mtacarvalhoprofissional/