Calendário.Escravos desde a caverna.

O homem “inventa” coisa para se tornar escravo dela!Somos servos de nossas própria criatividade, invenção,observação ou seja lá que nome quiser dar...
É de impressionar a nossa servidão ao calendário.Dias, meses e anos regem nossa vida nossas lembranças felizes ou tristes.Ele nos fala,inclusive nos faz de bobos acreditando que a passagem de um dia para outro , nos torna mais velhos ou que nossa vida será modificada,na esperança de dias melhores!!Ele e seu senhor o Tempo dão risada da nossa ingenuidade!
O problema todo começou com os caçadores a mais de 20.000 anos A.C. na Europa.Babilônicos Mesopotâmios,Egipcios,Chineses,Romanos,Judeus,etc etc .também contribuíram para  “embolar” tudo.
Dai nos lascamos!Como em cada cabeça uma sentença cada povo  começou criar o próprio  calendários foi uma  verdadeira “esbórnia”,e ele  foi crescendo sendo sempre modificado,apesar de  que alguns  resistem a mudanças até hoje.Não muda na nada na nossa vida  saber que o nosso é o Gregoriano,mas tudo bem  ...
Essa “mania” de contar os dias ,começou quando algum “espírito de porco”cansado de caçar,  sentado na porta da caverna olhando as estrelas e pensando na vida ficou deslumbrado pela sucessão de dias e noites pelas fases da lua,resolveu  com ossos e pedras marcar na parede da caverna  o  sol,a noite, a lua e começou a fazer risquinhos com pedras e ossos na parede da caverna,depois de algum tempo começou a faltar espaço para o desenho, eram muitos riscos,então começou a juntar todos em pequenos montinhos( inventou os números?) tantos montinhos de riscos correspondiam a tanto tempo.
Eureka,nascia o mês!Tantos montinhos de  mês se transformaram em ano!.Não satisfeito e sempre com a mania de dar nome a tudo, chamou as sensações de frio e calor de estações,nem a  coitada da lua escapou dele dependendo de sua forma também foi batizada  com vários nomes!
E vamos que vamos obedecendo calados ao calendário, não adianta espernear, ele nem liga para nós e continua mandando na gente!
Tá e daí?Grande coisa o calendário mandar na gente!
Grande coisa?Quer uma prova do seu poder?
Qual seria sua idade se não soubesse quantos anos tem, baseada em nosso calendário?!
Responda,quero ver se consegue!

M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 17/08/2016
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T5731077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.