Jesus Cristo "Superstar".

Sempre que posso dou um pulo no blog do Bispo Hermes, por diversos motivos, um deles , porque geralmente seus textos e crônicas, sobre religião, sua "subversão" Cristã, me soa muito bem aos olhos e aos ouvidos, porém o tipo de leitura que ele prega, infelizmente não pode ser admirado por tantos, apenas pelo simples fato de informar com clareza, passagens bíblicas, que eu por exemplo, demorei anos para entender, a lucidez como coloca os pontos de partida, de cada texto ali escrito, e por evidenciar vários clichês religiosos, que fazem tanto sucesso, não sei se ele é melhor, ou pior do que bispo A, ou bispo B, acho que temos que perder um pouco da mania do julgamento, pois fazemos isso o tempo todo, todos os dias, acreditamos no que queremos acreditar, adoramos quem quisermos adorar, mas uma coisa é certa, Jesus, foi Jesus, e pregou amor, pregou verdade, pregou simplicidade, pregou unidade, pregou palavras para tocar nossos corações, e acima de tudo, e acho que esse é o grande X da questão, não pregou em momento nenhum, religião, ainda nos apegamos muito nesse paradigma, que nos criamos, e de certa forma desenvolvemos a própria inquisição inconsciente, de nossos próprios julgamentos.

A palavra de Cristo é uma só, não tem ramificações, não tem modalidades, a bíblia apesar de ser muito contestada, e eu em alguns momentos faço isso, talvez por não ter a espiritualidade necessária ainda, ou talvez por ainda me faltar um entendimento com maior amplitude, talvez ainda me falte isso, talvez seja apenas uma forma de avaliar o que ali esta contido, enfim, são muitos "talvez", para pouca procura de solução, e fazemos isso de uma forma geral, em nosso dia a dia, é só ter algum desafio, ou alguma dificuldade, focamos na solução?, te digo que 99% de nos, focamos no desastre que nossas vidas se tornaram pela falta disso, ou daquilo, mas não nos preocupamos 1%, com a falta que temos de Jesus, quando simplesmente renegamos sua palavra, ou tão somente usamos, para beneficio próprio, achamos que andar ao lado de Cristo, "É só vitória", estamos enganados, olha por tudo que Jesus passou?, olha o quanto caminhou, e quem com quem caminhou, olhe a trajetória, antes de simplesmente desprezar uma opinião, seja ela qual for, seja diferente da sua, ou tão somente menos linear, não ache que todo mundo é descartável, e somente você é capaz de enxergar a verdade, falo isso, porque eu sempre fiz isso, e onde eu cheguei?, combati o bom combate?, ou gastei energia querendo apenas mostrar a minha versão dos fatos? , temos que reconhecer quem somos, e parar de achar que Jesus é um popstar, angariando fãs, e querendo se beneficiar de alguma forma, temos milhares de templos, igrejas, mas não temos capacidade de nos unir como um só, apenas abrimos mais segmentos para evidenciar nossas diferenças, o que não fortalece, nenhum tipo de discussão, só desagrega, trazendo apenas mais opiniões divergentes, e pouca, ou tão somente nenhuma solução.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 18/08/2016
Código do texto: T5732072
Classificação de conteúdo: seguro