Famigerada Correria

Saindo um pouco mais cedo do que de costume para ir trabalhar percebi o quanto as pessoas pareciam impacientes e apressadas. Os pedestres seguiam em uma marcha quase atlética para cumprirem seus horários implacáveis, as motos cortavam para chegar à frente de todos e os carros aceleravam para evitar o sinaleiro fechado e os outros dois mencionados. Aquilo me fez desejar ter nascido em tempos mais calmos, queria não ter que viver em função dessa eterna correria. Sempre me questiono: “Será que um dia vamos parar para respirar tranqüilos sem pensar no que devemos fazer daqui a alguns minutos? Ou na hora que parece voar?”. Pensamos em executar tarefas e cumprir metas a todo o momento, sendo que, viver às vezes parece uma eterna corrida contra o relógio e, por mais que a gente vença, a competição nunca se acabará.

Talvez algum dia respeitemos mais as leis de trânsito, para então evitar os acidentes que causam mais mortes do que algumas guerras. Talvez ainda possamos mudar a mentalidade de uma sociedade em que seus filhos nasceram e hoje vivem em função de um “rush” alucinado, no qual o tempo vale tanto, vale dinheiro, vale mais do que bons momentos com quem gostamos, vale até mais do que a vida! Pode soar como um paradoxo, mas naquele dia em que perdi alguns minutos da minha rotina acabei ganhando tempo para observar o quanto somos vítimas dessa famigerada correria.

Fabricio Silva Lima

20/07/07