Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O MEU PAÍS

Meu País, terra amada, este é o meu imenso Brasil, que está ferido em sua integridade moral e física, por tantos abusos que se cometem contra essa tão linda Nação.
O meu País é cheio de encantos em sua natureza tão rica em espécies vegetais e animais, que faz inveja a muitos países.
Pena que muitos dos seus filhos não saibam valorizar e preservar estes encantos, ferindo a sua natureza e destruíndo suas belezas com a mais cruel devastação que temos visto em toda a sua existência.
Não apenas devastação física, mas principalmente a moral, que temos observado no nosso dia a dia, com as notícias que nos chegam diáriamente pelos jornais e pela mídia, e, pelo que estamos percebendo parece que tudo vai se transformar como sempre, numa grande pizza, a maior de todos os tempos.
Pobre do meu País, onde os políticos eleitos como representantes de um povo, na maioria ordeiro e trabalhador, vê uma grande parte desses políticos, corromperem o que é de mais sagrado, que é a confiança e a esperança de um povo, principalmente aqueles mais sofridos da nossa população, que são até os mais ludibriados com as falsas promessas desses homens e mulheres que detem o poder e a riqueza em suas mãos.
É óbvio que ainda existem políticos honestos, que realmente estão para trabalhar em prol do povo e do Brasil, mas não é  maioria, e muitas vezes são coagidos e sufocados pela maioria perversa.
Mas não podemos perder a nossa esperança de que um dia talvez distante, sobre alguma coisa boa de toda essa confusão parlamentar e que o povo tome consciência e faça uma cobrança maior de seus representantes e principalmente, escolha melhor aqueles que irão nos representar.
Por isso vamos esperar que um dia o nosso amado Brasil,possa também se orgulhar de ter em seu comando homens e mulheres que sejam exemplo de justiça, honestidade e coerência, para que os jovens de amanhã, que hoje ainda são as nossas crianças, e que muitas delas, morrem de desnutrição, vivendo na mais completa miséria, em parte por culpa de um sistema social em que poucos tem muito e muitos tem tão pouco, seja pelo menos uma Nação em que haja menos injustiça e uma melhor distribuição de renda, mais empregos, mais educação e saúde para o seu povo.
É claro que é utopia querer erradicar totalmente a miséria e a injustiça, mas se houver uma melhora no sistema, em que pelo menos haja mais empregos para que as pessoas possam sobreviver e sustentar sua família de maneira digna, aí já se terá dado um grande passo para que o nosso Brasil cure essa ferida que envergonha e entristece aqueles que são filhos desta Nação e também aqueles que aqui vieram e adotaram este País como sua terra, para aqui viver e ganhar o seu sustento.
                            There Válio

                            04/10/2005  
There Valio
Enviado por There Valio em 06/10/2005
Código do texto: T57341
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
There Valio
Pilar do Sul - São Paulo - Brasil, 74 anos
730 textos (78033 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:44)
There Valio