ESTILO

Pois então, tenho recebido elogios sobre as coisas que escrevo. Muito me lisonjeia. Vira e mexe, escrevo sobre a velhice, tema que estudo e que me é bem familiar e, por ser rico em hipóteses e algumas realidades, debruço-me sobre ele. A bem da verdade, nem sempre se é o que se escreve, pois estilo é uma opção. Entretanto, coincidentemente, sou velho e não há nenhum demérito nisso, pois longe daqueles que não o querem ser ou fingem não o ser, aceito como uma grande vitória ter chegado até esta data. Tentar disfarçar com a retórica de que a velhice está na mente é somente aumentar a cauda da ilusão, pois a aparência física é o grande contraditório, e acredite, nisso também não há nenhum molesto. Somos o que somos e da maneira que somos. Pronto. A velhice também tem o seu encanto. O mais bonito de ser velho é quando nossos filhos ficam velhos e os nossos netos branqueiam os cabelos, e, nós ainda estamos aqui para apreciar! É quando cai a ficha de que não precisamos mais ser úteis e sim mais felizes, pois, útil é caixa de papelão, sacola plástica, tampinha de caneta Bic e papel higiênico. Quem não quer ser velho que feneça prematuramente. Concordo com o lema: Velho, mas com mente jovem! Entretanto, não confunda com mente atrasada! E, esta é grande cilada que alguns velhos caem, pensam que são jovens mentalmente, e no fundo estão atrasados. Mente jovem nada tem a ver com a idade. MENTE JOVEM É A MENTE ABERTA PARA NOVOS DESAFIOS! Quando se é jovem tem-se a mente jovem. Quando se é criança, tem-se também a mente jovem. Quando se é adulto tem-se a mente jovem. Porque quando se é velho a mente jovem tem quer diferente?