Quando a esmola é demais o santo desconfia...

Você não é perfeito,não é um exemplar único a possuir “tantas e especiais” qualidades boas da fase da terra.É um simples mortal de passagem por estas bandas....
Se  alguém te  elogia além do normal,ajuda “demais”, aconselha “demais”,participa “demais” de  sua vida particular ou profissional,ou for prestativos “demais”,cuidado você é o  alvo!
De quem?
De sugadores de emoção, gente muito “boazinha”,malandros,aproveitadores e dominadores.
Sem vida própria precisam da vida de alguém....
São pessoas encantadoras,como   bons estrategistas  passam desapercebido,sem notar  a pessoa é  dominado e dependente de seu controle suas ideias, presença e orientação.
Inteligentes, ao compreenderem suas carências buscam suprir  tal falha.
Mas,se cansam rapidamente ,e partem em busca de novas vitimas,deixando para trás alguém ansioso,triste ,inseguro e estressado,um marionete vagando num limbo vazio.
A “recuperação” da vitima leva tempo...

M.H.P.M.
 
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 24/08/2016
Reeditado em 24/08/2016
Código do texto: T5738672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.