SER PSICÓLOGO= 27 DE AGOSTO DIA DO PSICÓLOGO
               Muitas pessoas ainda tem uma ideia errada sobre o que é ser psicólogo e sua funções.
          A psicologia tem muitos campos de atuação, como hospitais, clinicas, escolas, fatalidades, esportes, testes vocacionais, RH em empresas, contratação de pessoal, problemas sociais, e muitos outros campos.
     A função do psicólogo, não tratar a loucura como muitos pensam, eles auxiliam sim, os pacientes em suas crises, mas sua função é saber ouvir, permitir o autoconhecimento, ter compreensão para ajudar a entender uma situação, é auxiliar a criança no aprendizado, o idoso, nas doenças, enfim todos que necessitam deste profissional.
               Ser psicólogo é ter EMPATIA e CUIDADO, é ser verdadeiro em sua ética do bem, lutando pela paz verdadeira não a paz falseada e oprimida.
Ser psicólogo é ajudar o outro a criar coragem para fazer a sua escolha, para curar a timidez, ajudar na ansiedade, entender os próprios medos com verdade, mas com segurança de que o amor vença sempre.

               Mas que o amor, não é se auto sabotar ou reprimir, o amor também exige suas verdades, amar não é se deixar ser coagido e reprimido, se conhecer para ter a coragem para seguir seu ideal de vida, seguindo no respeito e na ética. Se realizar, mas respeitando também o outro. Ver em seus desejos se não vai prejudicar o outro.
          Ser psicólogo é lutar para a igualdade entre as pessoas, sem preconceito, mas a aceitação do outro em raças, escolhas...
          Ser psicólogo é emprestar o ouvido, para que o outro possa falar, desabafar sobre algo, que ele não tenha como falar com outra pessoa, por medo de crítica e julgamento.
          Ser psicólogo é primar pelo respeito a opinião alheia, mas combater as ofensas e perversidade. 
          Ser psicólogo, é aprender cada dia mais, buscar a sabedoria e a honestidade na ética, e denunciar quando isto não acontece, buscando sempre viver no código de ética da vida e do CRP.
          Ser psicólogo não é estimular a vingança, mas olhar sempre as faces da moeda, visando sempre o melhor para o bem e futuro dos pacientes, em suaas escolhas.


SER PSICÓLOGO É USAR A PSICOLOGIA PARA FAZER O BEM, POIS EM TODAS AS PROFISSÕES TAMBÉM EXISTE PESSOAS QUE USAM O CONHECIMENTO PARA FAZER O MAL.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/08/2016
Reeditado em 27/08/2016
Código do texto: T5741363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.