Crianças síria vítimas da guerra

A guerra civil da Síria escancarou sua face mais cruel. Depois do menino Alan Kurdi, outro menino chocou o mundo: Omran Daqneesh, de apenas cinco anos de idade. Uma imagem onde ele aparece sendo resgatado muito ferido, com o olhar imóvel. Em estado de choque. Representa o resultado da estupidez, e da imbecilidade do bicho homem.

Pergunto: para que serve colecionar crianças-símbolo da dor? Há um ano, um menino sírio morreu numa praia turca. Na quarta-feira, outra criança sem voz foi retirada dos escombros da batalha de Alepo. Inflamam-se as redes sociais e a Internet com a dor e a inação.

O estado islâmico que fora denunciado por Sanders e pela Rússia, de ter sido criado e treinado pelos EUA e FRANÇA, para derrubar os governos do Oriente Médio, promovem a guerra e o terror. Para lucrarem com a venda de armas, é esse o objetivo desse guerra.

Tais potências mundiais incitam e atiçam a discórdia e o ódio, entre um povo irmão para incendiar uma guerra sem sentido. Para armar um povo a se gladiar contra seu semelhante. É repugnante. Insuportável. Detestante. Tudo isso que estar acontecendo no mundo: o fascismo mostra sua cara, novamente. E todos bem sabem do que o fascismo é capaz de promover quando ressurge.

Agora os EUA e FRANÇA aparecem como sendo, eles, quem combatem o temível EI. Oras, se foram eles que criaram o EI, agora que o monstro estar solto espalhando horror e carnificina eles querem tentar detê-lo? É de se duvidar que eles estejam preocupados com as centenas de milhares de vítimas da sua ganância, sede, e fome pelo dinheiro e pelo Poder. O que o Tio Sam quer mesmo é lucrar com venda de armas. E impor suas leis e regras em país estrangeiro. Só isso. E lucram muito dinheiro, não é pouco, não.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça nesse mundo, então, somos companheiros."

- Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como "Che" Guevara (Rosário, Argentina, 14 de junho de1928— La Higuera, Bolívia, 9 de outubro de 1967).

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 27/08/2016
Reeditado em 21/01/2018
Código do texto: T5742025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.