Invenções deixam Dúvidas.
 
Toda invenção é útil? Diziam que a primeira invenção foi a roda. Muitos negam, mas afirmamos que inúmeras coisas dependem de rodas. Outros dizem que foi o fogo e outras mais. Alfred Nobel, baseado na nitroglicerina, inventou a dinamite. Esta facilitou para que grandes construções pudessem e possam ser realizadas. Mas esse explosivo infelizmente causou, e causa destruições, mortes e mutilações, mesmo partindo de um simples rojão. Bem antes de Nobel, outras invenções já desfilavam. Cito um grande exemplo. Em primeiro de outubro de 1752, o famoso Benjamin Franklin descobriu a energia elétrica. Há quem diga que ele não a inventou. Depois dessa muito importante descoberta ou invenção, outras raiaram no mundo do impensável. Do helicóptero aos aviões, do telefone aos celulares, a televisão e a internet, outras inacreditáveis tiveram e terão o seu lugar. Penso que toda invenção depende de seu uso por pessoas educadas e de boa índole. Que adianta existirem as serras elétricas, quando há aqueles que as usam para derrubar as belas e centenárias árvores, destruindo nossas florestas? Mesmo assim, a descoberta ou invenção mais útil, acredito que é sem dúvida a energia elétrica.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 29/08/2016
Reeditado em 29/08/2016
Código do texto: T5743605
Classificação de conteúdo: seguro