CHAPEUZINHO MAUZINHO

Há muitos e muitos anos, num país muito distante, Chapeuzinho Vermelho era dona de uma fábrica de doces chamada 'Doces da Vovó'. Seus quitutes eram vendidos nas vilas que cercavam o misterioso Bosque das Sombras, onde Chapeuzinho e sua equipe colhiam o principal ingrediente para alguns de seus bolos e tortas mais procurados: a famosa frutinha azul das sombras.

Chapeuzinho tinha o ego inflado, achava-se melhor que todos os seus funcionários, e às vezes dava um jeito de se livrar de alguns, principalmente daqueles que discordavam de suas receitas, que não tinham quase nada de original, sendo meras cópias de receitas vindas da cidade grande, nas quais entravam cada vez mais ingredientes artificiais, baratos, para enganar os clientes e dar lucro.

O único diferencial da fábrica 'Doces da Vovó' era a frutinha azul das sombras, que só era encontrada ali, no Bosque das Sombras, mas que Chapeuzinho usava cada vez menos, apesar dos clientes gostarem do seu sabor exótico: doce, azedo e salgado ao mesmo tempo.

Chapeuzinho dizia que o melhor era ser como todas as outras fábricas, principalmente as da cidade grande, que estavam crescendo e seus donos ficando cada vez mais ricos, oferecendo doces padronizados e econômicos, produzidos em larga escala e distribuídos de forma rápida e barata em todo o país.

Para se livrar dos funcionários que a incomodavam, Chapeuzinho Vermelho contava com a ajuda de um Lobo Mau (que vivia no Bosque das Sombras), uma espécie de capanga de Chapeuzinho, o empregado mais respeitado e temido da fábrica.

Uma vez, Chapeuzinho se livrou de uma funcionária que discordava da forma como a fábrica começou a produzir a torta mais famosa e procurada da região, a Torta Azul do Bosque das Sombras, cuja receita contava com um recheio especial de frutinhas azuis das sombras. No lugar das frutinhas, Chapeuzinho começou a colocar corante azul no recheio, que passou a ser feito com pó de baunilha artificial, produzido na cidade grande e que, pelos cálculos que Chapeuzinho fazia e demonstrava através de inúmeras planilhas coloridas, compensava muito mais do que as frutinhas.

Chapeuzinho então convidou sua odiada funcionária para um passeio no Bosque das Sombras, dizendo que era para conversar sobre o uso das frutinhas em outras receitas. A menina caiu direitinho na armadilha, pois Chapeuzinho era uma excelente atriz, fingia como ninguém.

Assim que as duas penetraram nas sombras do bosque, o Lobo Mau saiu de seu esconderijo e quebrou o pescoço da inocente funcionária. Ao ver que sua vítima estava morta, Chapeuzinho dispensou o Lobo, tirou uma faca da cintura e arrancou o coração da pobre menina. Quando Chapeuzinho voltou para a fábrica, levando numa bolsa de plástico o coração recém arrancado, o Lobo Mau saiu de novo das sombras e engoliu o corpo da funcionária de uma vez só, não deixando no chão nenhum vestígio de sangue.

Ao chegar ao seu escritório, Chapeuzinho embalsamou o coração e o colocou numa enorme estante de aço, junto com os outros, etiquetado com o nome da menina assassinada, o dia, o mês e o ano da morte. Os olhos de Chapeuzinho brilhavam de felicidade. Mais um para a sua coleção...

Flávio Marcus da Silva
Enviado por Flávio Marcus da Silva em 29/08/2016
Código do texto: T5743747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.