A cena de um jogo

Existem locais onde se entra e sai necessariamente com alguma sujeira, se não tivermos entrado com alguma. Como galinheiro, por exemplo. O Senado parece ser um desses lugares.

Ontem, dia das respostas da presidente afastada aos senadores, não se falou uma só vez nos desvios de verbas federais, nas delações premiadas, nos desdobramentos da Operação Lava Jato, nos atos de uma fabulosa corrupção, assuntos de todos os dias. Será que eles não tinham importância para o povo ou para o país? Ou será por que se trata de uma questão intocável por poder atingir a muitos ou a todos?

Na verdade, houve pelo menos um senador, sim, que mencionou a Operação Lava Jato. Não lembramos o nome. Mas certamente terá sido um dos poucos.

Do que se conclui que todas aquelas injúrias, difamações, imprecações e atitudes e termos ofensivos de uns contra outros, como no encontro anterior, fazem parte de um jogo de cena. Enquanto lá fora as manifestações populares são contidas pela polícia, podendo alguns ser conduzidos a hospitais com ferimentos leves ou profundos. Sendo capazes de dizer que valeu a pena.

Rio, 30/08/2016

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 30/08/2016
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T5744525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.