Ele vai passar

Como os dias passam rápido...

Como os dias demoram a passar...

Afinal, qual é a velocidade de tempo capaz de agradar um ser humano?

Acabamos de sair do mês de agosto, conhecido como mês do cachorro louco, o um doze avos mais demorado do ano. Historicamente marcado por acontecimentos nada agradáveis de lembrar, na verdade acontecimentos seletivos apenas para estamparem um significado qualquer para mais um mês qualquer. Fatos agradáveis ou não ocorrem em qualquer dia do ano.

A verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitas, sendo esse o maior motivo de nosso atual estágio evolutivo, mas também o grande motivo da frustração de muitos.

Se os dias se arrastam reclamamos porque o fim de semana não chega, porque aquele esperado feriado não aparece no horizonte, porque nunca alcançamos o momento de aproveitar a vida.

Se os dias passam voando reclamamos porque não temos tempo para mais nada, só trabalhamos, o fim de semana chega e já vai embora, o feriado tão esperado chegou e se foi numa maratona de seriados na netflix.

Como vamos aproveitar a vida se ela passa tão rápida?

Meu amigo, minha amiga, se não perceberam a vida tá acontecendo, aqui, agora, nesse exato momento. O trabalho, o estudo, a chatice, o lazer, tudo isso se chama vida. Se você acha ela curta, imagina se fosse condensada apenas em momentos de ócio.

A vida é curta demais para você ler maus livros (inclusive textos, quem sabe este?), ouvir musica ruim, gastar o tempo com o que não gosta. Se começou um projeto e vê que ele, apesar de consumir toda tua energia, não está indo pra frente, mude-o, enverede para outros caminhos, ou simplesmente dê um reboot.

Isso também se aplica àqueles que acham que o tempo se arrasta e que a vida é muito comprida, vai viver essa tortura pela eternidade? Se tu achas que o tempo não passa, pelo menos faça algo prazeroso enquanto se arrasta pela eternidade.

O mês passou, as olimpíadas vieram e se foram, o Pokemon GO virou febre e já esfriou; O casal Nacional se separou, o impeachment já rolou. E você ai. As vazes vai voar; as vazes vai se arrastar. O tempo é Zoeiro, acostume-se. Desculpas não vão mudar tua vida.

Pedro Girardi Modesti
Enviado por Pedro Girardi Modesti em 01/09/2016
Código do texto: T5747496
Classificação de conteúdo: seguro