NECESSIDADE URGENTE: UM NOVO MODELO SOCIAL – 3 ...


 
No texto NECESSIDADE URGENTE DE: UM NOVO MODELO SOCIAL – 2... eu disse:

Aliás, não seria bem um novo modelo social, mas, um modelo social coerente com o ser humano independente de sexo, cor da pele, opção religiosa, nível social, etc... onde não aconteça jeitinhos, arrumadinhos, falcatruas, favorecimentos ilícitos ou coisas que maculem a imagem do ser humano em nossa triste pobre e podre sociedade como tem sido comum nesse país chamado Brasil...

Se a mais de cinco séculos não temos o MODELO SOCIAL adequado, alguma coisa começou de forma errada... MAS, a solução não será começar a investir tempo em acusações sobre o que começou errado, porque, etc... A solução será deixando de lado coisas indevidas e passar a caminhar na direção melhor pra todos...

Está escrito:

O solitário busca o seu próprio interesse e insurge – se contra a verdadeira sabedoria (Provérbios 18:1).

Em outras palavras, será essencial, tendo em vista um mundo melhor, uma vida saudável, evitar três coisas:

PRIMEIRA - Não ser do tipo “Maria vai com as outras”...

SEGUNDA – Não ser do bloco do “eu só”...

TERCEIRA – o grupo dos que contam: um pra eu, um prá tu, outro pra eu...

O modelo social vigente, leva pessoas a isso, por isso começam achando que seriam a melhor opção e o mundo está ruim por causa das outras pessoas...


Infelizmente, o pseudo modelo social em vigência tem levado pessoas a ser e fazer com que outras pessoas faça, parte dos grupos relacionados, mito embora essas mesmas pessoas achem que pessoas não devam ser; Maria vai com as outras, do bloco do eu só. Nem contadoras do um m pra eu, um ora tu e outro pra eu...

O melhor exemplo do que temos coragem de dizer, está nas ruas de qualquer cidade do país pedindo votos pra mamar nas tetas do desgoverno a partir de janeiro do próximo ano – se não for isso, teríamos outro tipo de campanha eleitoral...

Infelizmente, o modelo social leva o sujo a falar do mau lavado é assim que o candidato a fala que se for eleito faria diferente do candidato b e, é tudo farinha do mesmo saco...

Certamente falta aos que se dizem representantes do povo coerência pra talar o povo no mínimo com ética e educação, diferente da falta de coerência demonstrada durante as famigeradas campanhas eleitorais...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2016
Código do texto: T5750503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.