Choro de Alegria

Sempre fui apaixonado por musica , principalmente clássica, tanto que quanto era criança comecei a aprender a tocar na orquestra da igreja , o instrumento que havia roubado meu coração era o violoncelo por dois motivos : primeiro o som forte que casava perfeitamente com a minha voz e o segundo a posição para toca-ló deveria ser o envolver de braços ao redor de seu corpo de madeira.Comecei a estudar muito e me esforcei cada vez mais meus instrutores ficaram contentes com o meu desempenho e dedicação e quando finalmente estava na época de conseguir o meu cello , esperei em Deus devido ao fato de não ter recursos para compra-lo , ao perceber esse fato meus instrutores decidiram me dar um violino enquanto não consegui o meu tão sonhado instrumento, embora o som do violino fosse lindo aprendi a gostar dele, porem ainda não era o meu grande amor .

O tempo passou me tornei , um pouco bom no violino , e nessa época meu irmão começou a frequentar a orquestra também, ele queria tocar sax , apoiei a ideia já que ele era um tanto rebelde e instável .

E em poucos meses eu vi a musica transformar ele , havia chegado a época dele conseguir o instrumento havia feito os cálculos e conseguiria comprar o sax e o cello também, estava tudo certo.

Chegando na loja lá estavam ambos os instrumentos , quando me aproximei para pega-los um rapaz havia pego o violoncelo , olhei para o vendedor e ele disse que aquele rapaz havia gostado do violoncelo e pagaria o dobro , insisti e tentei , vendo que eu realmente queria o instrumento o rapaz então pediu para ficar com o sax que ele devolveria o violoncelo ,naquele momento lembrei apenas do meu irmão do quanto havia crescido e mudado devia ao mesmo amor que eu tinha pela musica e entre o meu sonho e o do meu irmão caçula, não há duvidas de qual eu escolhi .Peguei o sax e dei uma ultima olhada no violoncelo.

No outro domingo meu irmão havia terminado de passar a ultima lição musical ele estranhou o fato de não poder estar ao seu lado , assim que eu cheguei ele sorriu e disse com a maior alegria de todas que havia terminado , porem ele me disse :

- Eu não ganhei o instrumento Du , mas eu sei que daqui um tempinho ele vai vir .Naquele momento meu olhos lagrimejaram , então pedi para ele esperar um pouco fui no carro peguei o instrumento que estava em um elegante estojo e disse :

- A 6 meses eu vi um garoto entrar por essas portas meio rebelde , o tempo passou e vi o quanto ele mudou e como cresceu e agora olhando para aquele mesmo garoto vejo que ele tem o mesmo brilho nos olhos e o mesmo amor pela musica que eu tenho, Nando meus parabéns aqui esta o seu sax.

Ele pegou o instrumento e naquele momento naquele exato momento , eu vi algo inédito, eu já vi o meu irmão chorar de dor quando se machucava, de tristeza quando minha vó ficava doente e ate mesmo de raiva , mas naquele dia eu vi ele chorar de alegria , de amor e de realização e que saber isso vale mais do que todos os violoncelos do mundo.

Ele me abraçou e quando deu a primeira nota no sax gravou aquele som na minha alma para sempre.

Miles Shaft
Enviado por Miles Shaft em 05/09/2016
Código do texto: T5751094
Classificação de conteúdo: seguro