Espelho, espelh o meu...
Outro dia esqueci de levar o roupão para o banheiro. Sai do chuveiro, me enxuguei e como moro sozinha com um gato Anjinho e duas cachorrinhas, a Catarina e a Bebéia( feminino de bebê), saí nua mesmo.
Tenho um espelho muito bonito de cristal que não distorce a imagem e te reflete de corpo inteiro.
Saí e parei! Fiquei dura no lugar!
Meu Deus o que é aquilo refletido no espelho???????????
Não pode ser eu! Hoje não bebi nada de álcool, como posso estar tendo visões?
Quero ver mais de perto aquela coisa horrorosa!
Me aproximei mais.
Mostrei a língua, ela também mostrou...
Arregalei os olhos, ela também arregalou...
Levantei a perna, ela também levantou...
Dei adeus, ela também deu...
Entrei em pânico!
Caramba, ACHO que sou eu mesma!
Aquela “coisa” estava com os cabelos molhados e desgrenhados, os quatro fios de cabelo loiro pareciam caroço de manga chupada,o pescoço era só rugas, estiquei os braços para os lados, as pelancas debaixo do braço balançaram, e daí pra baixo a nojenta da força da gravidade se encarregou do resto!
Pensando em talvez ter a sorte de ver  um visual melhor  virei de costas.Virei de frente outra vez, não tinha acordo possível.
Aí sim que a coisa piorou, a única coisa que estava lisa era minha pança, aquilo não era uma barriga era uma catástrofe, estava esticada de tão grande. Socorro! Help!
Cheguei mais próxima do espelho, encostei o nariz nele.
Esqueci de dizer que o espelho é mágico.
Não agüentei e perguntei :
- Espelho, espelho meu existe alguém mais “desbarrancada” do que eu?
Nada!
Tornei a perguntar:
-Espelho, espelho meu, existe alguém mais “desbarrancada” do que eu?
Nada! Nem um a!
Conheço bem ele, estava se fazendo de morto.
Não agüentei e gritei:
-ESPELHO, ESPELHOMEU,
EXISTE ALGUÉM MAIS ACABADA ,MAIS DERRUBADA DO QU EU?
Finalmente escutei um resmungo e ele com cara de poucos amigos apareceu e me perguntou:
.-O que você quer?
-Quero falar com você, te fazer uma pergunta.
-Agora?
-Sim agora.
-Você sempre  passa por mim voando, mal me olha e agora neste estado e ainda nua quer fazer perguntas? Ora faça-me o favor...
-Você vai ter que me responder ou eu te quebro!
-Pode quebrar, já sei que vou ser quebrado mesmo, sei o que você vai perguntar e como tenho que ser sincero, vou ser quebrado de qualquer modo.
- Se você responder a minha pergunta prometo que não te quebro, de acordo?
-Você jura?
-Juro.
-Tá bom, vá lá pergunta.
Fiz a pergunta fatídica!
-Espelho, espelho meu, existe alguém mais derrubada do que eu?
-Tem, mas diferença é pequena...
Suspirei, finalmente não estou tão mal assim, estou apenas sendo muito detalhista, feliz da vida perguntei:
-Quem?
-Dona Tereza sua avó, mãe da sua mãe aquela que está com 94 anos, só que ela está bem mais magra que você.
Que ódio!Só faltei saltar no pescoço dele.
O bandido arregalou os olhos de medo e retrucou;
-Tá vendo por isso que eu não queria aparecer, bem que ouvi você chamar, mas quando te vi pelada sabia que não ia dar em boa coisa!
Começou a chorar...
-A gente fala a verdade porque senão eu deixo de ser espelho mágico e me torno um espelho vagabundo que entorta a imagem como meus amigos que usam droga pesada. Eu como sou puro corro o risco de ser quebrado... Lembra quando era criança e depois moça com tudo “em cima” o que agora está “embaixo” quantas vezes vinha se olhar nua em mim e eu gostava do que via, agora estou traumatizado...Quero morrer oxidado!
Com remorsos e com dó de vê-lo tão sentido e chorando, limpei por fora suas lágrimas e o acalmei.
-Claro amigo, você me viu crescer, me  tornar mocinha, mulher e agora este “caco” que está a sua frente,sempre falando a verdade. Você não tem culpa, o tempo é que derruba a gente.
- Ainda bem que você me perdoa e me entende.
- Claro que entendo, agora vou sair para acertar as contas com o tempo que está escondido em baixo da cama para ninguém  ver, ele sempre passa de fininho.
-Tudo bem, mas posso te pedir um favor enorme?
-Claro que pode, diga o que é.
-Nunca mais saia sem roupa do banheiro, outra visão desta eu não agüento, me trinco, mais uma coisinha por favor vá se vestir depressa, não agüento mais...
- O.K.É melhor mesmo para nós dois.Fica tranqüilo, não vai mais acontecer.
Só ouvi um suspiro de alívio e ele desapareceu.
Vesti uma roupa qualquer,para sair mas antes me abaixei para olhar embaixo da cama e chamei:
-Tempo, vem cá!
Nada.
-Tempo!
Nada outra vez, ele é mais um que se faz de morto.
Gritei;
-TEMPO VENHA JÀ AQUI!
Nem me deu resposta, continuou escondido e quando ele resolve se esconder não adianta procurar, nem correr atrás dele... Ele voa e você nem nota, quando percebe ele já está longe...
Desisti, ele venceu como sempre...
O espelho calado apenas olhava com o rabo dos olhos...

 
 M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 05/09/2016
Reeditado em 05/09/2016
Código do texto: T5751460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.