A Mente

A Mente

Nossas mentes nos consomem e muitas vezes pensamos tanto que alimentamos nossos desejos. Desejamos tanto que às vezes até conseguimos e quando não conseguimos nos desanimamos. A força da mente ela tão poderosa que quase conseguimos nós próprios destruir ou destruí-la com mesquinharias infundadas que nos consome até levar o esgotamento. Não nos importamos com as demais coisas que naturalmente pode nos fazer bem. Porém são as fúteis categoricamente atrativas, mas que na verdade não passam de retalhos embaixo da seda ou do cetim. A renda branca sobre o vermelho. A maquiagem em cima na pele cheia de acnes. A mente pode fazer enxergar ou segar. Para tudo isso depende do que se quer ver. Podemos ignorar o olhar e imaginar. Ou então imaginar o que nos olhos estão retratando.
Alguns dizem "eu vi com meus próprios olhos! Ninguém me falou" Mas que no fundo nem viu direito e foi comentar e quem ouviu correu acrescentar e lá na frente distorceu a história.
A mente às vezes mente engana os olhos enxergam e o corpo deseja. A força do pensamento vai longe e alimenta fantasias e que muitas vezes foge do controle. A mente cansa e nos cansa esgotando nossos sentidos até podendo chegar à loucura.
Bem que fossemos manipuladores e somente desejássemos só as coisas boas. Quem sabe quanto bem faríamos ao mundo. Alimentaríamos nossa força de vontade e seríamos algo melhor num mundo melhor.
 
Altair Feltz
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 06/09/2016
Reeditado em 02/05/2017
Código do texto: T5752276
Classificação de conteúdo: seguro