Sou mas quem não é???.

Como dizia o personagem Tavares , um tipico malandro,criado por Chico Anysio: “Sou,mas quem não é?”Peço licença para usar o mesmo refrão para a vaidade...
Todos somos vaidosos,ela faz bem acaricia nossa imagem própria e gratifica a visão de boa convivência com os demais.
Ela é necessária ,mas resumir este traço a uma meta de vida, uma bandeira valorizada ao extremo,é tolice. Tudo bem ter reconhecido seu valor, faz bem ao ego, alimenta a vaidade intrínseca ao ser humano, desde que não seja extremada a necessidade de ser alguém, de ser “importante” de se destacar dos demais.
Sabe aquele pensamento de : Eu sou o máximo?
Aposto que você conhece alguém assim, “poços de vaidade”  que lutam desesperadamente para serem notados , pelo dinheiro, beleza,intelectualidade,fama, viajante,grandes conhecedores de Paises, de gastronomia,artes.Pais que acham seus "pimpolhos" verdadeiras obras de arte e para piorar alimentam na cabecinha deles que são mesmo diferentes,únicos, lindissimos,inteligentíssimos.
Vale reconhecimento por qualquer motivo, algumas vezes lamentável fama,notoriedade,não importa, desde que os diferencie dos “simples  mortais”
Que pena,nem percebem que o tempo se encarrega de fazer tud
o passar.....Muitas vezes quase em "branco"....
M.H.P.M.

 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 07/09/2016
Reeditado em 01/05/2018
Código do texto: T5753123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.