WIFI

“Download quase completo, agora vai”. Este sou eu em frente ao notebook imaginando que minha torcida faria com que desta vez desse certo. “95, 96, 97%... filha da pu...”. Mais uma vez apareceu um xis vermelho no canto inferior direito do meu monitor. Realmente só ficar na torcida não resolveria meu problema.

Apesar de todo o desespero que problemas na conexão da internet podem lhe trazer. Após cinco tentativas frustradas descobri um padrão. A cada seis minutos, nem um segundo a mais, nenhum a menos, minha internet caía, voltava a funcionar após 30 segundos. “Você é um louco, neurótico, ou simplesmente um desocupado”, qualquer um diria. Realmente, quem em sã consciência fica buscando padrões na queda do sinal wifi?

Desocupação dificilmente é meu problema. O problema é que toda minha ocupação depende do perfeito funcionamento da rede mundial de computadores. De repente tive uma iluminação, quem sabe esta me inclua na definição das duas primeira opções.

E se esse padrão for uma mensagem vinda de outra dimensão? Estaria o matthew mcconaughey, neste momento, no interior de um buraco negro, tentando me enviar coordenadas para salvar a raça humana de um futuro em que as pessoas só terão milho para comer e morrerão com problemas pulmonares em função da desertificação da terra?

Voltei do meu devaneio, coloquei os pés no chão e liguei para a assistência técnica (recomendo, acredito ser a atitude mais sensata a se ter nesses casos). Como sempre foram muito ágeis, em menos de sete horas estavam em minha residência. “Foi nada demais Doutor, só fiz um downgrade no teu roteador e tudo voltará ao normal”, disse o técnico após terminar o serviço. Dei uma gorjeta para o guri pela sua eficiência e voltei feliz da vida ao trabalho.

Seis minutos, nem um segundo a mais, nem um a menos. Caiu novamente, mais uma vez pensei que a hipótese da mensagem de outra dimensão era mais plausível. “Sinto muito Matt, não estou pronto para decifrá-la”.

Convivi com isso o resto da tarde, afinal, o que custa esperar trinta segundos de escuridão a cada seis minutos. À noite qual minha surpresa, o problema simplesmente sumiu. Meu amigo Matt desistiu de enviar sua mensagem.

Sinto muito viajante de buracos negros vindo do futuro, não foi dessa vez que seu recado chegou a nós, da próxima vez encontre alguém mais capacitado, quem sabe um engenheiro da NASA.

Pedro Girardi Modesti
Enviado por Pedro Girardi Modesti em 08/09/2016
Código do texto: T5754065
Classificação de conteúdo: seguro