De A a Z

Muitos e muitos evangélicos, pessoas estas que além de fazerem parte do meu convívio pessoal são ainda as que bem admiro pelas posturas em detrimento de suas pregações baseadas naquilo que creem, volta e meia chegam até mim com convites onde me sinto totalmente privilegiado, mesmo não tendo ou possuindo eu nenhum vínculo a nenhuma denominação em específico. São pessoas que admiro por defenderem uma fé diante da postura do homem no mundo. Assim como tenho grandes amigos evangélicos, tenho também muitos amigos católicos, espíritas, permeando ainda entre os que seguem caminhos filosóficos de vida. Esta diversidade de contatos me permite perceber qual "o tamanho da minha fé", já que possuo uma fé totalmente formada e baseada no que fui ensinado desde criança. Admiro todas as pessoas em suas respectivas religiões, seitas, filosofias de vida, porém, dentro do meu ser, tenho minhas humildes convicções à cerca do que creio devido ao caminho que sigo. Tudo que foge ao que me foi ensinado sob minha base de regra e fé, aceito, ouço, reflito e por conseguinte, extraio e faço um parâmetro dentro do procuro viver. As religiões, cada uma com seus dogmas e doutrinas, costumes e rituais, muito me interessam para que eu me perceba mais e mais no meio em que estou inserido e vivenciando. Religião não significa apenas unir pessoas em determinado local para uma confraternização entre as pessoas. Religião significa ligar ou religar a um Deus por meio da comunhão pessoal de cada um. Saber escolher e ter fundamentos para sustentar minhas escolhas não me dá o direito de discordar nem de concordar com o que me pregam, mas me mostra muitos caminhos possíveis para tentar compreender-me parcialmente mais e mais diante dos fatos que a vida me propõe. Escolhas são escolhas e cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens dentro de um contexto social, onde uma sociedade se rende ao pragmatismo e isto, de uma forma ou de outra, estabiliza o homem ao seu semelhante dentro de um convívio, o que posso erroneamente ou assertivamente denominar de convivência e esclarecimento da vida, dos anseios, erros e acertos. Tenho meus motivos para acreditar no que acredito e não tenho motivo nenhum para desacreditar do que ainda não vivi. Ser feliz é uma busca inerente ao homem e estar feliz dentro das escolhas é uma outra questão que envolve realização pessoal. Não defendo nem A nem B, mas aceito todos os seguimentos e todas, 'as religiões', de A a Z. Meu objetivo é diminuir sempre para que algo possa crescer em mim e a isto chamo de "tentativa" de evolução individual. É vivenciando que a gente se esclarece e é se esclarecendo que a gente vivencia.

De A a Z, por Daniel Cezário.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 13/09/2016
Código do texto: T5759175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.