Sobre os Animais

Quem tem bicho de estimação em casa deve saber muito bem a definição de amor verdadeiro. A verdade é que temos muito o que aprender com eles.

Os bichos não precisam falar para que nós os entendamos, suas expressões e linguagem corporal dizem tudo, engana-se quem pensa que somos diferentes. A nossa linguagem é mero instrumento para disfarçar nossas intenções, quem vê cara não vê coração, tome os políticos como exemplo, falam alto e gesticulam excessivamente para distrair os despreparados. "Falou bonito", mas nada disse...

O canto do passarinho é êxtase para os ouvidos, em nossa história a liberdade dos pássaros sempre foi invejada: Ícaro falhou, a Torre de Babel que almejava a infinitude do céu nunca foi terminada... Talvez por isto os homens criaram o costume de trancafiar as aves em gaiolas, como castigo por serem tão belas, tão livres, enquanto éramos condenados a manter os pés no chão...

"Os animais são seres irracionais", quanta baboseira... Se eles comem, pensam em como conseguirão a caça, retribuem o amor que lhes é dado, possuem sentimentos... É claro que raciocinam e nem precisa ser cientista para fazer tal afirmação. Eu me pergunto se destruir todo um bioma para conseguir petróleo é ser racional. Eu me pergunto se roubar dinheiro de pessoas que passam fome para fazer autopropaganda ou investi-lo em prazer próprio é ser racional. Eu me pergunto se juntar um exército para cometer genocídios em nome de algo que sequer existe é ser racional. Olha, duvido muito de nossa racionalidade.

Talvez você esteja se perguntando: "este texto não era sobre os animais?". Meu caro amigo, e o que nós somos? Acho que o problema da humanidade foi ter esquecido suas raízes.

Por fim, os bichos não se importam se hoje é dia útil ou feriado, se é dia de trabalho ou folga, se é férias ou dia santo, dia ou noite, se é cedo ou tarde demais... Eles apenas vivem. Como são sábios os bichos!

Adriel Alves
Enviado por Adriel Alves em 13/09/2016
Código do texto: T5759482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.