Qual é o nome da sua vontade?

Eu sei como você se sente. Sei o que passa na sua cabeça o tempo todo, eu não posso ler seus pensamentos, mas é fácil perceber a dor que você sente. Mesmo como esse sorriso estampado em seu rosto, dá pra sentir que por dentro você desmorona. Você apenas vestiu uma armadura feita das suas próprias ilusões, ilusões contrárias às suas vontades.

Quantas vezes nessa mesma vontade você não desejou não desejou cortar os pulsos e com seu próprio sangue escrever aquela carta ou bilhete dizendo como você está se sentindo? Quantas vezes você ficou por horas zapeando todas as fotos no perfil do facebook remoendo cada lembrança, cada instante, cada abraço e cada beijo? E quantas vezes você pegou o telefone e discou o número dela, mas não teve coragem de ligar? Aposto que você tem uma resposta para pelo menos uma destas três perguntas recém-feitas, ou talvez tenha para todas. Talvez esta pessoa de quem falo seja você.

São duas constantes em seu pensamento: A vontade incontrolável de tê-la ao seu lado a todo custo, mesmo sabendo que não é recíproco, junto ao desejo de que ela esteja feliz, ainda que não seja contigo; Você só queria sair gritando aos quatro cantos do mundo o quão ela é importante e que só o fato da existência dela já te faz feliz. Porém, nada é simples de se resolver, a equação parece se complicar e aumentar a dor que sufoca o seu peito juvenil a cada dia de intermináveis horas que passa. Aumenta a dor, você se desespera, age como uma pessoa descontrolada dentro do seu quarto, ou se tranca no banheiro para chorar escondido, ou, ainda, pega com muita raiva um pedaço de papel e lápis e escreve um poema falando da sua tristeza. Eu li cada linha que escreveu, mesmo sem que você tenha me mostrado, conheço de cor e salteado o conteúdo daquelas linhas que você guardou num caderno antigo.

Ah! Não poderia deixar de dizer que sei do quanto você desejou ter alguém pra confidenciar todas as suas dores, seus medos e seus desejos, no entanto nunca teve coragem pra dizer pra ninguém, pois o medo de parecer fraca desmontaria sua preciosa “armadura”. Mal sabe tu de que tudo o que você precisa fazer para se sentir melhor é conversar, se abrir. Retire esta tonelada de dor de cima da sua jovem costas, de dentro do seu eterno coração de debutante. É sabido que você tem medo de errar, de se magoar de novo, de cometer os mesmo erros. Todavia, lhe digo que prefiro que você vá em frente, que ganhe o mundo, conheça outros braços, outras bocas outras poses... Vá em frente, você tem um milhão de novos erros para cometer. E esses erros vão te fazer crescer, vão te ensinar a ser melhor e ser mais forte. Não perca mais tempo, esse sofrimento que é que contemporâneo às linhas que você lê agora, não significa nada. E não é ódio o que você sente dela, tampouco de si, o ódio é apenas a vaidade da vontade de amar, sei também que já lhe disse isso.

A hora é agora, recomponha-se, enxugue essas lágrimas, pois ninguém é digno delas, muito menos você.

Tite Beserra
Enviado por Tite Beserra em 15/09/2016
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T5762016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.