A trágica morte de Domingos Montagner

Ontem, fomos pegos de surpresa, primeiro pela notícia do desaparecimento, depois pela da morte por afogamento do ator Domingos Montagner, protagonista da novela Velho Chico, que interpretava o personagem Santo e fazia par romântico com Camila Pitanga. Por um breve momento, tivemos a esperança de que ele pudesse ser resgatado com vida, embora soubéssemos que isso seria difícil, já que, onde houve o desaparecimento, há muita correnteza, o que tornava mais difícil ainda que o infeliz ator conseguisse escapar. Camila Pitanga, que conseguiu se salvar, segurando-se numa pedra e tentou segurar duas vezes o colega de elenco, chamou por socorro e foi a última pessoa a vê-lo com vida, tendo declarado à polícia que ele dava sinais de cansaço e desespero.

Essa notícia causou um choque. Além de perdermos um ser humano na plenitude da existência e um ator que estava no auge de sua forma artística, sentimos na própria pele a nossa mortalidade. Foi quase como se tivéssemos perdido um pai, irmão, tio ou amigo, já que Domingos era um rosto tão conhecido da população brasileira. A vida sempre se vai de repente e aquela pessoa que agora está ao nosso lado pode não estar mais no próximo minuto. A morte brutal e repentina de um ser humano que ainda poderia viver muitos anos apenas nos ensina que precisamos valorizar a vida, porque ela é frágil e pode se esfacelar num mero piscar de olhos.

Sentiremos saudades de Domingos Montagner, que era um ator versátil, de seu sorriso, carisma, charme rústico, simpatia, jeito espontâneo e de suas interpretações marcantes. Sua trajetória na Globo , que começou na sua maturidade, foi breve mas nos deixou um legado que não será esquecido. Seus amigos e família prantearão sua perda, a qual não poderá ser preenchida. Porém, pode-se ver que ele foi um grande ser humano e que quem o conheceu certamente não o esquecerá.