O jardineiro

Certo dia uma jardineiro recebeu algumas sementes para plantar em seu jardim. Ele preparou a terra para que as sementes pudessem ser depositada de forma acolhedora e com todo cuidado pegou suas preciosas sementes e as plantou.

Por meses o jardineiro cuidou das sementes com todo carinho esperando ver os pequeninos brotos surgirem, ele suportou o sol, a chuva, o vento e o desalento, mas ele perseverou e como recompensa, um belo dia, viu os primeiros brotinhos surgiram.

Maravilhado com tal milagre o jardineiro orgulhosamente apresentava o seu jardim para seus amigo, que não entendiam o que de maravilhoso existia em sementes que mal haviam germinado, mas o jardineiro não ligava, aquele jardim era o seu pequeno milagre.

Encantado com suas sementes o jardineiro continuava seu trabalho. Ele dedicava horas a pesquisar qual melhor “adubo” para o crescimento, como aproveitar os raios de sol e as gotas de chuva e assim, com o passar do tempo, os pequenos brotos tornaram-se galhos e nos galhos pequenos botões surgiram.

Nossa! O jardineiro ficou tão feliz ! finalmente o jardim iria florescer e ele poderia maravilhar-se com o espetáculo de cores e flores. Mas, infelizmente, o jardineiro não pode permanecer cuidando do jardim, então, ele o deixou sob a responsabilidade de um novo jardineiro que, como ele, cuidaria de suas flores com a mesma dedicação e carinho até que, em uma bela tarde de primavera, os pequenos botões finalmente floresçam, .

Rio 22/09/2016

Gisa Silva
Enviado por Gisa Silva em 23/09/2016
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T5770536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.