SOBRE REFORMA NO ENSINO MÉDIO.

Há muito vinha observando os frutos do ENSINO MÉDIO.

Com uma quantidade enorme de discilpnas, os jovens e as jovens, tendiam a ficar sobrecarregados, sendo levados á saturação.

Tal saturação no ser humano gera, dentre outros males, desinteresses e fugas. Vide a evasão escolar.

Estes desinteresses e fugas, mais que uma reação oriunda da falta da capacidade intelectual, para lidar com o volume de informações, numa população que se alimenta com baixa qualidade, por vezes inúteis á vida cotidiana e até profissional, penso que seria um providência cerebral para autônoma, para senão evitar, ao menos reduzir o stress decorrente dos esforços exercidos.

Com tantos recursos tecnológicos que abreviaram informações, pensar e raciocinar possou a ter suas dinâmicas igualmente abrevidas nas relações também sociais, para acelerar tomadas de decisões, ainda que simples, maos aos jovens, estavam sendo oferecidos retardos, a guisa de que adquiririam conhecimentos para a vida.

Considerando que conhecimento É AQUILO QUE LEVA UMA PESSOA Á AGIR OU Á FAZER ALGO, tempos e movimentos estavam sendo impactados, em face da realidade sócio econômica que se agrava a cada dia. Pensem.

Diante disso, penso que se os conteúdos por exemplo, da matemática, ensinada no ensino médio, se tiver iguais alterações, tornando´- a mais prática, utilizável, haverá maior interesse, em especial por parte das jovens, que majorando em gênero, em relação ao masculino, devem ser beneficiadas.

CHEGA DE ESPECULAÇÕES PSEUDO FILOSÓFICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, pois a vida cotidiana e laboral, prescinde de alguns excessos para ser realizada com qualidade de saúde mental.

O Brasil precisa que gente motivada á ter seu próprio negócio, para gerar renda e se bem observados em seus talentos e inteligências naturais podem ser melhor geridos, pois, ATÉ PARA GOVERNAR, APENAS, SOMAM, SUBTRAEM, MULTIPLICAM E DIVIDEM, MAS SEMPRE NO BOLSO DO POVO.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 25/09/2016
Código do texto: T5771772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.