Eu e o aviãozinho - OBS: Não relacionado ao acidente

Outro dia, voltando pra casa depois do trabalho, olhei pela janela do ônibus e vi um avião. Era daqueles aeroplanos, que soltam aquela fumacinha que deixa uma faixa branca no céu. Era mais ou menos umas cinco e meia da tarde de uma sexta-feira. A minha cabeça tava a mil por hora. Nesse dia eu estava triste, é raro, mas às vezes eu fico triste. Tava angustiada e quando eu vi aquele aviãozinho eu pensei: nossa, que diferença. Eu aqui lotada de problemas, sem saída, sem saber o que fazer e lá em cima tem uns caras curtindo uma voltinha de avião. Pensei em como a vida é feita de extremos. Como as pessoas são tão diferentes, tem vidas distintas. Enquanto eu voltava pra casa de ônibus o cara tava dando role de avião!!! Senti uma mistura de revolta e de paz ao mesmo tempo. Revolta porque acho que às vezes a vida é injusta demais, mas essa revolta logo passa porque tenho a convicção de que colhemos o que plantamos. Fiquei imaginando como aquelas pessoas que estavam naquele aviãozinho aproveitavam mais a vida do que eu, que elas não deviam ter nem um terço dos meus problemas, e ao contrário de mim, estavam felizes naquele momento.

Mas logo esse sentimento de revolta foi tomado por um sentimento de paz completa. Fiquei ali observando enquanto o avião riscava o céu, e deixei aquela imagem tomar conta da minha mente e rabiscar tudo de ruim que eu estava pensando. Olhei pro resto do céu e vi que ele estava azulzinho, lindo! Fiquei ali, com a cabeça encostada na janela e pude contemplar um presente que Deus deu pra todos nós.

Aquele céu era o mesmo, pra mim, e pro pessoal do avião. A perspectiva era diferente, mas o céu era o mesmo. É o mesmo pra ricos e pobres, crianças e velhos, homens e mulheres.

Minha tristeza passou e eu percebi que não precisava do avião pra admirar o céu, muito menos pra ser feliz! Era sexta-feira, eu ia pra casa descansar, não tinha aula, podia dormir

cedo e isso bastava pra mim! Eu vi que não preciso do avião pra ter paz, e o que eu preciso ainda não está ao meu alcance. Ainda!!

Vou terminar com uma frase que eu li nesses textos motivacionais: “Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor”. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração”.

Um grande beijo e até o mês que vem!