Bom dia!

Melhor forma de começar o dia: por mais apressado e atrasado que você esteja, abra a janela e tire uns minutinhos para contemplar em silêncio o mundo lá fora. Olhe o céu, esteja o dia ensolarado ou chuvoso. Sinta o cheirinho do novo dia que se abre para você, repleto de novas oportunidades, algumas escondidinhas, algumas tão à vista que você corre o risco de passar por elas sem notá-las. Fique atento. Escute os sons do mundo, que vão variar, dependendo de onde você more: pode ser um cachorro latindo, o trânsito que já começa, os passarinhos alvoroçados nas árvores, crianças esfuziantes a caminho da escola. Escute, principalmente, o som que vem de dentro de você. Abra seu coração e sua mente e os coloque em sintonia com o universo. Respire fundo, faça uma prece de agradecimento por mais esse dia em sua vida e prometa que não vai desperdiçar um só minuto com ressentimentos, reclamações, fofocas, palavras vãs, acusações... Só prometa. Só por hoje. Se não der, não tem problema: amanhã você tenta de novo. Porque esse é o milagre: a vida não tem fim e você tem sempre uma nova chance de fazer a coisa certa, ainda que tudo pareça conspirar contra. Sempre há uma saída, sempre há um caminho novo, sempre há novas maneiras de fazer as mesmas coisas e conseguir resultados melhores. E é essa a nossa missão: ser melhores, a cada dia, contribuindo, assim, para que tudo em volta seja melhor também...

Já foi ver o mundo lá fora hoje?

Bom dia e boa janela!
 
Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 28/09/2016
Código do texto: T5775392
Classificação de conteúdo: seguro