Causas e Consequências de um Coração duro

Não é só uma impressão quando penso que o tempo fez de mim uma pessoa mais dura. O fato é que eu mesma me surpreendo com a maneira que tento abnegar de certas reconciliações. Algumas pessoas duvidam que eu seja assim, mas geralmente são aquelas que me conhecem há algum tempo e confesso que gosto que elas duvidem. É bom saber a boa impressão os seus tem de você. Mas, embora eu fique atormentada por alguns dias com as minhas atitudes duras, não posso omitir o fato do quanto elas me ajudaram ao longo de todo processo. É sempre preciso saber dizer um não. Eu só não saberia dizer qual o limite, mas mesmo assim diria aos meus amigos: não se assustem, meu coração continua gigante. E eu venho fazendo de um tudo pra manter ele assim. Ainda acho mais bonito os corações que já sangraram, e sobreviveram! Eu ainda não sei bem qual das coisas levam a outra, mas sempre que estou no meio de uma confusão, algo na minha saúde se manifesta. Justo ela que nunca foi frágil na infância. Mas pra não pensar em nenhuma dessas coisas, e me fazer de dura, olho para as minhas mãos e decido pintar as unhas de preto. Lembrando claro da descrição de Dom Casmurro sobre Capitu pra ver se me sinto bonita ao menos por fora: “As mãos, a despeito de alguns ofícios rudes, eram curadas com amor”.

#repost

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 29/09/2016
Reeditado em 29/09/2016
Código do texto: T5775953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.