VIDA DE GADO...

As coisas estão voltando à normalidade”...
A frase mais ecoada e repetida pelo “empresariado” brasileiro, através das mídias dominantes, donde deduz-se que essa satisfação e sugestionável confiança é por estarem sendo governados pelos representantes dos interesses coloniais elitistas, almejando promessas a serem cumpridas na contenção de salários, na carga horária mais exigida aos trabalhadores, e aposentadorias mais tardias...
Até quando?...os trabalhadores vão ter que pagar a conta do acréscimo insaciável de seus lucros e expansão de seus patrimônios graduados pelos índices da bolsa de valores?

Por quê não oferecem planos de carreira, inclusive com cursos gratuitos internos de formação aos seus empregados, que os motivem a ter vínculos pessoais com seus empregadores, permitindo-lhes uma ascensão individual, acarretando um aumento salarial gradativo, para que a Previdência arrecade mais, e assim não onerando, ficando “no vermelho” a receita do pagamento dos aposentados e pensionistas, como atualmente aponta o atual governo, alegando que não haverá verba suficiente para pagar a maior parte desse segmento, no futuro bem próximo.

É sabido pela maioria que a Previdência social é a maior arrecadadora do País!.

O que, de fato, é real é o aumento salarial dos médicos, bem formados ou não, e dos serviços fornecidos, qualitativos ou não, porém o aumento salarial da massa trabalhadora não acompanha os índices de inflação, daí, é provável, não conseguir suprir com equivalência os benefícios a que tem direito, dignidade de cidadão. Para usufruir do atendimento médico e serviços tem que “fazer fila”.

No atual presente, o período em que as classes comprovaram, vivenciando uma valorização salarial foi enquanto e pós Lula...Daí, estarmos assistindo a sua desconstrução e ridicularização...

Quando será que o povo inferior trabalhador, estando mais bem alimentado e com a mente mais descansada, deixará de ter memória curta, e enxergará que, até então, todos os líderes políticos mundiais, que lutam e proporcionam a classe inferior, na escala social , evoluções, quer nos direitos trabalhistas, na educação, e na ascensão individual da “ralé” , são perseguidos e dizimados, alguns levados, indiretamente, ao suicídio, ou até assassinados, ou enlameados com mentiras para que sejam diluídos?...

No nosso País há alguns exemplos históricos: Getúlio Vargas na concessão de direitos trabalhistas, L. Brizola na área da educação com a execução do lindo projeto de Darcy Ribeiro, Cieps. O lamentável é que foi paralisado e adulterado, não fixando os alunos em horário integral. Se não houvesse a contrução dos Cieps em larga escala, haveriam muito mais analfabetos no presente. Tanto Brizola quanto o projeto foi perseguido e detonado por opositores políticos e comentaristas da mídia abrangente.

Lembram que Dilma Roussef quando anunciou para 2016, o ano que começaria a colher os lucros do pré-sal, que iria destinar a maior parte para investimentos na educação, foi bem contestada?...

A boa educação não tem preço, passa-se de pais para filhos, e é obrigação federal propiciá-la para todo o país, e é de direito o saber sem gradação qualitativa de formação na escala social. Os lucros serão individuais e coletivos.
A erradicação do analfabetismo e a boa formação de um povo, é o estopim que leva um País ao conceito de pimeiro mundo, deixando de ser “surrupiado” nos seus valores potenciais naturais, conquistando soberania ante a um mundo em que poderosos se aliam, não para somar, quase sempre para levar vantagem.

A Internet, enquanto “não comprada”, é o único meio de comunicação livre e realístico, desde que espontâneo, e devemos estar atentos buscando motivação, e não sermos envoltos na indiferença e apatia, para que vozes, expressões e reivindicações, não sejam deturpadas e ou abafadas.

ê ê vida de gado, povo chorando marcado de feliz..”