VOTAR OU NÃO VOTAR?!
 
Nestes últimos dias e a até hoje, eu ouvi cada uma! Tudo por causa do Dia de Eleição. Quando as pessoas não podiam votar, elas reclamavam, queriam ter o seu direito de votar. Agora que podem votar, tudo mudou de figura. Acham que não devem votar. Para mim é um absurdo os comentários que escuto. Muitos e muitos somente justificam porque seu título é de outra cidade ou de outro estado. - Isto mesmo morando na atual cidade há mais de 2, 5, 10, 15, 20 anos! - Outro absurdo foi ouvir pessoas contarem que preferem tomar um ônibus para a cidade mais próxima, a fim de “apenas justificar”. Outras afirmam que nenhum candidato merece o seu voto. Então “não votam e nem justificam” e têm ainda a coragem de dizer que preferem pagar a multa que é uma merreca – R$ 3,51 - e pronto! Muitas pessoas sequer sabem que a falta de justificativa as impedem de muitas coisas, tais como: requerer passaporte, carteira de identidade, de solicitar um simples empréstimo em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo e outras mais impossibilidades que não irei listar. Sem contar que ainda poderão ter o título de eleitor cancelado por algumas razões! Como é difícil entender o povo! Se não podem votar, querem ter o direito, mas também reclamam se têm esse direito! Resta-me finalizar com: Caramba!
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 02/10/2016
Reeditado em 02/10/2016
Código do texto: T5779521
Classificação de conteúdo: seguro