Aconteceu por aí... com um dotÔr

Texto verdade, o fato que narro a seguir é verídico (se bem que eu gostaria que não fosse... meus leitores e leitoras entenderão porque eu digo isso, ao ler todo o texto).

Há "profissionais" e profissionais...

Ontem, eu enviei esse texto/frase, abaixo, a alguns amigos pela rede social privada

Aqueles de boa percepção intelectual e notório saber, compreenderam perfeitamente o que a frase diz. Ótimo.

Dentre os muitos que não entenderam nada da frase (aí já não é minha obrigação fazer o outro se politizar, quando não há o interesse maior dele ou dela), um me chamou a atenção... ele é advogado de um Instituto (é óbvio que não irei citar nomes, aqui). O cidadão disse que, de fato, não entendeu o que diz a frase.

Ele pensou, pensou... fez uma cara cheia de interrogações "???"... e me perguntou "o que diz a frase?... não entendi."

A minha reação foi de espanto à resposta dele.

Hum???

Eis a frase "enigmática".

**

A seletividade jurídico-penal é um dos traços mais característicos e pungentes dos regimes fascistas.

**

E olha que eu não sou dotÔr, mas o cidadão que é... na hora me fez pensar, "essa tribo está atrasada demais..."

Eu simplesmente amo a Filosofia...

Escolhi fazer filosofia para compreender o que eu já duvidava, e questionava... que os velhos padrões moralistas da sociedade já não levam o homem a lugar algum. Desde tenra idade eu já questionava isso.

E hoje, eu não troco o conhecimento adquirido por nada.

Como dizia Raul Seixas...

Em, "Ouro de Tolo"

"É você olhar no espelho

Se sentir um grandiosíssimo idiota

Saber que é humano, ridículo, limitado

Que só usa dez por cento de sua

Cabeça animal

E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial

Que está contribuindo com sua parte

Para nosso belo quadro social."

Reitero:

"E você ainda acredita que é um doutor...

Que está contribuindo com sua parte

Para nosso belo quadro social."

____

Reeditado o trecho onde faltava a devida concordância nominal na frase: "A seletividade jurídico-penal..."

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 07/10/2016
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T5784563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.