ESTOU ENOJADA

Martin Luther King: “ O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.


Fico enojada vendo tantos entendidos falando da Educação, das falhas dos professores, experts que só têm diploma de licenciatura, mas que nunca deu uma aula, ou pisou no chão da escola. 
Fico enojada, com os verdadeiros culpados do fracasso educacional, moradores de grandiosos palácios, enquanto os docentes tão desvalorizados, residem de aluguel ou com financiamentos para além da morte. 
Fico enojada, com o imposto de renda que pagamos na fonte, enquanto os empoderados sonegam e acumulam. 
Fico enojada com esta sociedade que se cala medrosa. 
Fico enojada com as máscaras de alguns que se dizem intelectuais e ficam em cima do muro. 
Fico enojada, com discursos de alguns que se dizem defender a categoria, num faz de conta vergonhoso. 
Só não fico enojada, por ter escolhido esta profissão que tanto amo e às vezes desencanta-me, como acontece em toda relação de amor. 
Sou professora, pedagoga, especialista na arte de ensinar, sou o que escolhi ser e apesar dos pesares, todas estas pessoas citadas acima, façam o que fizerem, digam o que quiserem, não vão tirar de mim, a vontade de trabalhar em prol de uma educação decente para todos. 
Aonde eu estiver, aonde me jogarem, a perseguição dos incautos, não calarão minha voz.
Quando os que querem o bem do coletivo, se calam, quando os decentes tornam-se cúmplices, os corruptos se perpetuam.

09.10.2016
às 12:20h
Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 09/10/2016
Reeditado em 21/10/2016
Código do texto: T5786288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.