VIAJANTE

VIAJANTE

Queridos irmãos, somos todos viajantes nesta terra, peregrinos somos, pois a nossa pátria verdadeira não é deste mundo.

Um dia aqui chegamos sem bagagem, absolutamente sem nada além da matéria e o sopro de vida concedido pelo Pai e, um dia vamos retornar e também nada material levaremos desta vida.

A nossa passagem por estas paragens é breve e por mais que o corpo resista, um dia chegará a hora da partida; que sigamos então em paz e que não fiquem para trás de nossas vidas os rastros de dor ou discórdia.

Há os que passam por estas paragens como se nunca mais fossem deixar este mundo, vivem desordenadamente e ao invés de acumularem as alegrias de sólidas amizades colecionam inimigos e mágoas.

Colocam seus interesses pessoais acima do amor e da tolerância e vivem na altivez de seus orgulhos e posses. Não refletem seriamente sobre o sentido de viver e passam pela vida como os dias de seus calendários. Apenas um dia após o outro sem nenhum sentido.

Tristes são as histórias de homens e mulheres que deixados se levar pelas ambições e avareza desmedidas não conseguem sentir o simples prazer de viver, de aspirar o ar fresco das manhas e os aromas das flores. Não conseguem sentir o beijo afável da brisa em suas faces.

Para muitas pessoas a vida vai se sobrepondo dia após dia numa ânsia de se somente querer ter e nunca de verdadeiramente ser. Ser alguém, ser irmão, ser amigo, ser humano.

Nos tempos atuais as pessoas deixaram de ser amáveis, deixaram a solidariedade para viver numa busca constante de posição e poder.

O amor já não existe e muito pouca atenção é dada aos pobres, famintos e desesperados. Cada um busca seus próprios interesses e o próximo que se vire.

As famílias se separam, irmãos já não falam com irmãos e até mesmos os laços consanguíneos são esquecidos. Às vezes por muito pouco, por uma besteira ou orgulho deixam de se falar e alimentam um ódio sem tréguas.

Somos todos viajantes neste mundo e cabe a cada um adotar os mandamentos do Mestre Jesus para podermos seguir viagem em paz e iluminados. Vamos carregar a nossa cruz com humildade, amparando e socorrendo os menos afortunados.

Acreditem, somos ricos e nada poderá roubar a nossa coroa se não permitirmos. Somos peregrinos, não trouxemos bagagem, voltaremos sem bagagem.

Ainda que estejamos passando pelos vales de lágrimas e dor é melhor reconciliarmos com nossos irmãos porque juntos poderemos ir mais longe, juntos uniremos as nossas forças.

Existem muitas intrigas e desavenças que podem ser contornadas, bastando que as pessoas deixem o orgulho de lado e procurem fazer as pazes.

Existem pessoas que entraram em nossas vidas para nunca mais sair e outras, entretanto que saíram de nossas vidas para nunca mais voltar.

Que não seja assim para não chorarmos uma dolorosa partida sem as bênçãos do perdão.

Que possamos estar cada vez mais próximo daqueles a quem amamos para que quando estes vierem a partir não deixe os nossos corações sangrando de remorsos.

Somos viajantes neste mundo e a nossa estadia e hospedagem tem dia e hora para terminar.

Que ao partirmos possamos deixar como legado as boas lembranças, sementes de amor e retratos vívidos de uma vida dedicados ao bem e para o bem. Que fique a saudade que é própria dos mortais, mas que não seja dolorosa pela falta de perdão.

Que as pessoas que fazem parte de nossas vidas não somente passem pelas nossas vidas , mas que vivam intensamente os nossos dias em harmonia.

Somos viajantes nesta terra e cabe a cada um de nós deixarmos somente as boas obras como exemplo vivo do amor ao próximo e cumprimento da vontade do Pai; ou seja “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”

Nós não sabemos como será o dia de amanhã , portanto se tivermos planos para o futura que sempre se diga: “SE DEUS QUISER” como instrui o livro de Tiago capitulo 4, versículos 13 a 15 conforme abaixo.

“13 Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.

14 Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

15 Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo”.

Somos viajantes neste mundo, mas chegará o dia em que viajaremos para a cidade santa e estaremos todos congregando junto ao Pai no paraíso.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. ”(Apocalipse 21:1-4)

Que as bênçãos do Senhor Jesus e as doces consolações do Espirito Santo sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 10 de Outubro de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 10/10/2016
Código do texto: T5787629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.